Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Desabafo

27544649_1978717858823099_3888768373204320315_n.jp

 

Hoje tenho que tirar isto do peito.

 

Tenho mesmo que tirar isto do peito.

 

Nas redes sociais há sempre muita motivação para continuar, há sempre casos de pessoas que mesmo apesar de todos os problemas mostram que é possível continuar. Mas, também há, embora em muita pouca quantidade, os lados maus. Por isso eu gosto muito de ler The Freckled Fox, porque de facto vimos todo o lado mau e a recuperação ainda muito lenta e real dela.

 

Estou num emprego que não gosto (volto a repetir: não pelas pessoas embora o meu problema seja com a atitude de certas e determinadas mas não com a pessoa no global), não me identifico em nada com aquilo, não me indentifico em nada com o que faço durante 8 horas do dia. Esforço-me imenso e falho, falho até porque trabalhar "drogada" por assim dizer e preocupada e esforçada em algo que não gosto, tem o seu custo quer eu queira quer não. Depois de falhar começo a bater na minha cabeça, porque falho porque nem para isto sirvo, porque sou uma fraca, porque odeio a minha vida. E é uma roda, uma bola de neve até já não aguentar as lágrimas. E descambar.

 

Esta semana foi uma semana complicada e tive umas distracções pequenas no trabalho, e fui chamada a atenção mas nada de especial só alertada para o facto. Mas, como diria o meu orientador" não vamos ser perfeitos mas vamos ser perfecionistas"  e eu posso odiar o que faço mas eu se me comprometo a fazer a algo, é para fazer e é para faze lo bem e se tenho de demonstrar resultados a outro não quero falhar, em nada. E esforço, e ajudo os outros sempre que posso, no que sei que posso. Estou constantemente a saltar de lugar e a aprender novas tarefas para ajudar e não me importo porque estamos todos no mesmo barco chamado "empresa" e temos todos que seguir na mesma direcção enquanto estamos nesse mesmo barco então se ajudarmos uns aos outros é melhor.

 

E quando erro, é isto. Descambo e sei que melhores dias virão (se bem que desde a minha adolescência que estou à espera), e por isso crio o meu mundo porque é a minha defesa diária para todas as adversidade com que tenho de lidar porque senão , eu desaparecia. Senão tenho a minha esfera, as minhas obsessões chamem isso,eu desaparecia porque não aguentava com o resto. E sei que há trabalhos piores, sei que podia estar pior, sei que há situações piores, mas...a minha não está boa. Quem está no meu lugar sou eu. E sabem o que me chateia mais? É que levo na cabeça se erro, mas quando faço bem não tenho sequer uma palavra de motivação, não tenho sequer um " ei muito bem feito". É que já nem peço recompensa como todos querem, eu até me contentava com uma palmada nas costas a dizer como se diz a um cão em treino " Good girl".

 

Eu quero mudar, eu quero melhor. Mas não encontro.

 

Hoje é um dia muito, muito não.

Amanhã veremos.

 

Sinceramente,

A Sofia que hoje não está por aqui.

8 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis