Férias para que vos quero!
Numa semana de férias incluindo viagem mais festas da Senhora da Agonia, igual a tudo menos descanso.
A verdade é que não ganhei gosto por não fazer nada. Mas fiz tudo o que podia. Não deu tempo para pensar no que não devia. Agora arfo porque penso " Carambas, nem um dia de hoje-não-levanto-a-peida-mesmo-que-o-xiami-reclame". Sim o meu melhor amigo agora é um xiaomi, que conta os passos que dou, vê como está o meu coração e diz como não dormi. Só no dia do cortejo fiz 24.000 passos.
Continuando - férias. Correram, bem rápido. Fiz tudo o que podia, mas não tudo o que queria. Queria ir visitar muito mais coisas mas devido a outros fatores externos, como não calcular o tempo, trânsito porque em Agosto anda tudo em todo o lado, e apanhar uma intoxicação alimentar, não deu para ver tudo. No entanto deu para passar em vários pontos, e vi outros que quero passar lá.
Ao descer, paramos em Coimbra, mesmo ao lado de um incêndio grande. Vimos o Mosteiro da Rainha Santa Isabel, e vi que a Quinta das Lágrimas era lá perto. Não deu para visitar mas já está minha lista para ver. O Mosteiro, mesmo a festejar 500 anos da Beatificação da Rainha, é pobre. Não digo pobre porque falta enfeitos e outras cenas turísticas que tais, mas acho que falta história. Falta referência à história da Rainha. Contudo, os claustros, são lindissimos! Parece que entramos num portal e não há mais nada à volta. É um silêncio, uma calma. E um jardim cheio de rosas.
Depois descemos, descemos no meio do trânsito, e chegamos a Grândola, onde tem o maravilhoso monumento à famosa música. Voltamos a descer, comemos no McDonalds de Sines que deve ser o único na zona pois é publicitado km's antes de Sines e km's depois de Sines. Paramos em Porto Covo, para eu ir à minha praia dos Buzuinhos. Não deu para eu apanhar beijinhos pois estava cheia de gente!
Fomos logo de seguida para baixo, para o nosso hotel o Pestana Algarve Rave Hotel & Resort. O hotel em sí é óptimo! Tem uma paisagem lindissima, o spa é fantástico, e o pequeno almoço nem comento! Os "senãos", é mesmo estar isolado da nacional é bom para evitar barulho mas se tens preguiça e tens de ir comer, tens que pegar no carro e ainda andar uns 10 minutos para chegar a nacional. E se de férias em Agosto, não dá para evitar crianças e pais aos berros e o famoso português mesquinho e mal educado.
Nesses dias foi visitar o Algarve: Portimão, Lagos, Silves onde tivemos a sorte de apanhar a Feira Medieval. Se gostam de Feiras Medievais, esta feira é qualquer coisa! Com a base histórica da influência árabe, pois Silves era a capital do Algarve após a reconquista de Algarve aos mouros e provavelmente seria um grande centro durante o kalifado, é lindissima a feira. E para além disso, ao comprar os bilhetes dão-nos "currency" árabe. Depois de Silves, foi Albufeira, Vilamoura, e Sagre ao vir embora.
Com imensa pena porque as férias já estavam a meio, e porque estava calor e eu mal disposta da barriga subimos, muito... len-ta-men-te. Porquê? Enganamo-nos e fomos por uma nacional paralela à Costa Vicentina mas que não era a Costa Vicentina. Isso reduziu-nos hora e meia de paragens nos locais que queriamos. Só nos deu para parar em Tomar para ver o Convento de Cristo, que não vimos porque faltava meia hora para fechar, aquilo era enorme bem como a fila de gente que tinha ainda para entrar. Então ficamos só pelos jardins e combinamos que um dia voltariamos alí. Este ano já tenho apontado nomes de sitios que tenho de ver e eventos que temos de estar. Como a reprodução história de Almeida.
Foi assim que terminaram as férias que eu já desejava há muito. Vá férias fora do local do costume. Depois vieram as festas de Viana que me fazem ter sempre um sorriso na cara mas gera muitas bolhas nos meus e gasta-me as perninhas.
Agora tenho férias em Outubro, o meu mês favorito não fosse o mês que faço anos e chega o Outono em toda a sua força.
Sinceramente,