Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Halloween 2015

Sei bem que não é uma tradição nossa, pelo menos como é celebrado pelos "States". Mas a verdade é que esta tradição, começou com os celtas, que passaram por Portugal, e andaram cá pela zona. Nesta época do ano festejava-se em grandes grupos, boa comida e vinho resultantes das colheitas de um ano bom e pregava-se com esperanças para que depois da época de Inverno que se aproximava, que viesse mais um ano com boas colheitas. Era um festival de passagem, do solstício de Verão, uma época de fartura, para o solstício de Inverno, uma época pobre. Só mais tarde, é que depois com a religião católica deixou de ter significado, e passou-se a celebrar os dias dos santos, que foi graças ao Papa Gregório IV que decidiu que devia haver um dia para festeja todos os santos, ao invés do que se estava a fazer que era um dia para cada santo. E como esta época já estava associada a altura do ano em que o limiar entre o mundos vivos e dos mortos era fino, estipulou-se que seria no dia 1 de Novembro. O Halloween na América, foi levada pela grande imigração Irlandesa, logo com ascendentes celtas. E a partir daí transformou-se no Halloween que conhecemos agora, muito mais comercial. Mas vamos admitir, é engraçado não é? Eu festejo com os amigos, porque é sempre bom festejar, e embora não seja preciso encontrar uma razão para se estar juntos, é sempre engraçado festejar algo.

Daí, tentamos sempre fazer um banquete, ao nivel dos americanos. Não chegamos aos pés deles é verdade, porque nem temos metade do fornecimentos nos nosso supermercados. Mas  com muita pesquisa e imaginação, conseguimos fazer algo parecido.

IMG_1010 - Copy IMG_1011 IMG_1012 IMG_1013 IMG_1016 IMG_1008 IMG_1009

Eu fui de Wicked Witch of the West ligh version. Primeiro porque não queria pintar a cara toda de verde (tinha medo de ficar com alergia) e segundo, porque não queria estar a comprar tinta facial hipoalergénica só para umas horas. Aqui usei pela primeira o eyeliner da Make B Universe da Boticário, que realmente é muito prático para quem não tinha muito jeito a colocar eyeliner, que era o meu caso. Mas, eu era uma versão também, em que tinha roubado os sapatos à Dorothy. Não tenho uma foto de corpo inteiro (burra...) mas tenho dos sapatos in making. Não estão fofos?

12193441_1144137318948026_6328680337944612148_nSinceramente,Sofia G.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis