Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Hidratantes de mão

Ainda há pouco tempo era uma pessoa que não dava importância a hidratantes de mão. E ainda achava estranho quem andava com a bolsa cheia deles. Mas agora com o passar do tempo, e com uma gata que faz "arte" nas minhas mãos, comecei a dar mais importância. E quando dei por ela já tinha a minha mini-colecção.IMG_9896E aqui estão os que tenho a uso, alternado:

- Bonté Vanilla Dream com Óleo de Argão : Este creme é da marca branca da Clarel. Estava lá a comprar uns produtos de limpeza, quando vi os cremes de mão, e não resisti ao de baunilha. A textura do creme não é das mais grossas, e se tiver calor liberta algum óleo. Deixa as mãos um pouco pegajosas, no entanto em 5 minutos já está absorvido, e hidrata relativamente bem as mãos. E o cheirinho, adoro, e penso que a seguir vou experimentar o de melancia. Tendo em conta o preço (que não me lembro mas penso que não foi mais que 2€), e a quantidade 30 ml, é um creme bom para se usar no dia-a-dia.

- The Body Shop Vanilla Bliss : Este creme já tem um tempo na minha posse. Porquê? Comprei na edição de Natal, pela textura que me deixava na mão: ficava com a mão mesmo fofa ao toque. Mas o cheiro começou a enjoar, é demasiado forte (e não comprei o de Gingerbread imaginem) e penso que não hidrata o suficiente.

- Nativa do Brasil Buriti & Óleo de Argão : Foi um presente da Nativa do Brasil na Expocosmética, e posso dizer que de momento é o creme que uso mais regularmente e que estou bastante surpreendida. Honestamente, não tinha usado nenhum produto da Nativa do Brasil antes, logo não posso fazer comparações. Mas deste produto que estou a usar agora, tenho bastantes pontos positivos. Não tem parabenos ou outros dos produtos mais perigosos, hidrata muito bem as mãos e permanece nas mãos durante muito tempo. Noto isso porque se colocar o creme, e passado duas horas for lavar as mãos, ainda sinto restos de creme a sair. Como indica o creme, repara, e realmente noto diferença nos arranhões, muito bem trabalhados pela minha gata Copas, ou agora pela boca do Nero. Noto que ao toque tenho a pele mais suave, e consegue dissimular um pouco aquele aspecto de pele "lagarto" que eu tenho muito na mãos. Único senão a apontar, é que a marca indica que não é gorduroso, mas não é bem assim. Se eu coloco o creme à noite, e vou ler, tenho de ter cuidado com as pontas dos dedos que muitas vezes marcam as folhas. No entanto, é só nos primeiros minutos, até ser absorvido pela pele, e penso que é um pequeno senão tendo em conta todo os pontos a favor. Quando ao cheiro, sou sincera pensava que ia ter um cheiro mais quente. Tem um leve cheiro, quase neutro.

- Sephora Creme de mãos nutritivo: Comprei este creme em promoção na Sephora, porque a senhora da caixa disse-me que o preço estava baixo e que ele era muito bom. Posso admitir que o creme hidrata momentaneamente, mas não é dos melhores para hidratar mãos, pelo menos ao nível que eu pretendo. No entanto, para além de ser livre de parabenos, tem um factor que lhe dá bastante bastante pontos: tem um ingrediente que ajuda na limpeza da mão, retirando micro partículas de sujidade que possam ficar na mão. E, é rapidamente absorvido não deixando as mão absorvidas. Por isso este creme, penso que é um bom creme para se usar ao longo do dia,  uma vez que estando fora de casa, não se tem a mesma higiene nas mãos, e existe uma maior agrressividade em termos de sujidade. Mas à noite usar um creme mais gordo. Pelo menos para quem precisa como eu.

- Boticário Creme Desodorante para as mãos Altéia + Minerais: Boticário certo? Acho que não preciso de acrescentar muitas coisas. Somos logo captados pelo cheiro, que neste caso é um cheiro fresquinho, e pela textura do creme que rapidamente se espalha pelas mãos e é trabalhado. No entanto, como qualquer bom creme de hidratação, na minha opinião, deixa nos primeiros momentos a mãos um pouco gordurosas. No entanto é rapidamente absorvido.

- Nivea Creme : O famoso boião azul da Nivea, em tamanho mini, não podia faltar. Anda sempre comigo na minha bolsinha de cosméticas, made by The Daily Miacis, na minha carteira. As minhas mãos por exemplo com o frio, não ficam com frieiras (ainda bem!) mas, ficam secas, e com as "nocas" vermelhas. E nada como o Nivea. É pastoso, custa a espalhar, demora a ser absorvido nalgumas vezes, fica-se com a mão gordurosa, mas funciona. É barato e versátil, porque dá para a mão, para a cara, para outras zonas que estejam doridas. Penso que é o perfeito S.O.S. para andar sempre connosco.

Bom fim de semana! Aproveitem o sol, que eu sei, vai dar-me vontade de comer gelados, mas não se esqueçam de proteger! Eu já esta quarta-feira, na caminhada que fiz, coloquei fator 50 na cara, e nos braços, e mesmo assim queimei. Portanto, não pensem não é por um bocado que vou queimar, porque é mesmo num bocado de tempo que se queima.Sinceramente,Sofia G.

3 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis