Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Home Improvement - Canto de Leitura

Durante estes últimos meses sempre que falava de obras sentia me no papel do Tim Allen no Home Improvement: posso vos dar uma aulas acerca de cimento, pladur, aquecimentos, etc, etc. Mas teve dias que me sentia como o vizinho louco dessa série: sentia que estava a coscuvilhar a casa alheia, pois não me sentia na minha casa nem via aquilo a ficar como eu pretendia. A coisa correu pelo melhor, e não, não ficou como eu imaginava mas o resultado final não foi mau, pelo contrário, foi muito bom.

Obras tem disto e quando o objeto base não tem das melhores qualidades, a surpresas multiplicam-se por mil. Mas nada que uma cabeça fria, prática e muita, muita paciência resolva. E claro, dinheiro porque neste mundo não vivemos sem isso.

 

Uma das partes que eu mais queria era o escritório, porque estava farta de ter as coisas todas atafulhadas lá em baixo, sem organização sem espaço. É verdade que pelo caminho destralhei várias coisas, das minhas e do local onde está agora o escritório. Sabem aquela secção da casa que durante gerações das vossa família serviu para acumular tudo aquilo com que não queriamos lidar? Pois, imaginem todo um andar disso, desde o tempo que a casa foi construida. Limpar foi uma obra, remodelar foi outra obra, e mobilar está em andamento (não nos esqueçamos da crise do sofá).

 

Ainda assim, estou contente e orgulhosa porque a minha ideia era fazer uma parede triangular toda cheia de prateleiras para encher com livros. Contudo com o pladur não deu. No momento em que conclui isso fiquei triste porque não conseguia calcular muitas soluções para aquele espaço em que não sobrasse espaço vazio em que não caberiam móveis. E pensava eu na altura que os meus livros não iam cabar na solução que eu tinha em mente. Sorte a minha ter resolvido, na dúvida encher o escritório com Kallax de 4x2, porque ficaram uma maravilha, e afinal não tenho assim tantos livros. Estou chocada, tive alguns anos de contenção por falta de espaço e aparentemente não tenho tantos quanto eu bradava e o meu namorado se queixava (também já teve a deixa que afinal preciso de mais livros pois não tenho muitos). E para finalizar, as minhas horas dispendidas no pinterest deram fruto num canto de leitura, com alguma decoração, nada de muito fancy, clean e na moda. 

 

27605491_2037572306271185_1320988582_o.jpg

 

27651185_2037572419604507_491308893_o.jpg

27650365_2037572369604512_683095147_o.jpg

 

P.S.: Aquele boneco do Totoro não é bue da fofo?

 Tenho mais uma estante que está a ser decorada, e nessa tenho a minha colectânea dos Astérix. No entanto, não vou conseguir expor a minha colecção de livros da Disney. Esses são mesmo muitos, duas caixas do Ikea, e não estou a ver local para os colocar. Penso que terão de continuar sem ver a luz do dia.

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 30.01.2018

    Mesmo com o pladur?
    Eu sei que dava mas tinha que colocar reforço ao longo de toda a parede de pladur, e era bastante reforço por isso optei por não fazer as prateleiras.

    Por ser escuro? Mas eu tenho que ter a mobilia preta porque a que já tinha era assim. Que eu nem gosto muito prefiro a branca.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 30.01.2018

    Com o pladur tinha que perguntar ao arquitecto. Se eu tivesse esse espaço colocaria perfis metálico na parede (vertical) e colocava as prateleiras do tamanho que me desse mais jeito.

    Não por ter demasiada "madeira" à vista. Notas mais a mobilias que os livros. Como as nossas paredes são de madeira com relevos tivemos que optar por este género de estante (http://www.ikea.com/ch/de/catalog/products/20213312/).
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 30.01.2018

    Não é mau pensado não senhora. No entanto não sei porque para livros opto sempre por estantes de madeira, tenho sempre aquela ideia que o metal não vai ser muito seguro.

    Essa não era nada má opção mas não desgosto. Também aqui vez pouco os livros porque primeiro, tenho poucos segundo eu não os coloquei à frente para estarem mais protegidos e terceira porque não fiz a segunda fileira que cabe :)

    O banco foi mais uma ideia que vi e tinha medo de me sentar, mas não é perigoso, confirmo. Já estive eu e o Chewie e não caimos xD
  • Imagem de perfil

    Heidiland 30.01.2018

    Claro que o banco ia aguentar tens imensos bancos com o kalax online. O chewie é uma amostra de cão, não pesa. Falava tipo isto: https://instagram.com/p/BL9FF3Cl9OD/?utm_source=ig_embed
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 30.01.2018

    Pois eu ia fazer algo do género. Mas o meu empreteiro disse que com o pladur para se fazer assim com prateleiras tem que se colocar reforço na parede nos locais das estantes e ainda demorava mais e eu optei assim.

    A minha primeira opção também não foram kallax estava mais inclinada para as billys, mas depois vi a ideia do banco e a profundidade da billy não é a mesma que uma Kallax então coloquei tudo dessa gama para bater direito :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis