Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Inspiration // Golden Hair

Bom dia! E bom inicio de semana, embora a programação meteorológica é de uma semana chuvosa, para variar relativamente às outras.

 

Antes de tudo, que pedir desculpas pela ausência. Tinha me compremetido a participar no desafio dos filmes mas já estou com duas semanas de atraso, e não dá. Peço mesmo desculpa, porque eu odeio, odeio comprometer e por razões alheias não cumprir o que prometo. Também deixei de publicar, mas é que têm sido fim de semanas muitos ocupados, e as semanas também. E eu também gosto de praticar o que prego nos tempos livres. Logo não é fácil organizar a vida.

 

Agora que a "coisa" já está um pouco mais calma, vamos tentar aos poucos voltar aos horários do costume. 

 

Hoje começo com um post de inspiração para coloração de cabelos. Não me apredejem já! Eu sei que dizia há um ano que nunca mais pintarei o cabelo. Sim, faz dia 28 de Abril que por causa do meu cabelo laranja, resolvi cortar mesmo a fundo. Ora bem, 6 meses depois descobri que havia os anti-laranjas que me deixou fula porque a minha ex-cabeleireira não me sugeriu, e se calhar agora não tinha o cabelo nesta fase complicada em que nem é curto nem é médio. 

Contudo, eu tenho vindo a sofrer de um mal que atinge muito boa gente: os cabelos brancos. É triste com 27 anos já ter 4, 4 demoníacos grossos e fortes cabelos brancos. E logo na zona onde costumo fazer a risca. Por isso não pintar, que era o que eu andava a fazer ou pelo menos não pintar com tinta quimica, não passa por uma solução. Mas como eu sou assim de extremos não é, vou pintar com louro que já me anda literalmente a namorar à anos, mas que eu nunca tive coragem. Vai ser agora, perdida por mil perdida por cem mil!!! E se certa forma é um back to old school que madeixas loiras já foi o meu penteado durantes muitos anos. Desde que tive a ideia, já estive indecisa entre pintar o cabelo todo ou só madeixas. Vou atirar-me a um ombré, que está bastante na moda. Isto porque pintar todo vai me requerer uma manutenção alta, e senão gostar o choque ainda é maior. Logo para prevenir, vai ser ombré. Depois se verá. O segundo problema surgiu: que tom de louro? E entretanto fiquei confusa se é loiro ou louro. Existe as duas formas na lingua portuguesa e pelos vistos pode se considerar as duas para o tom do cabelo claro, mas eu vou só passar a usar loiro, porque louro é a planta que se usa para condimentar a comida.Voltando aos tons de cabelo, sim existem imensos que eu nem sabia. Aqui está uma imagem com as variações mais comuns.

ea0d5eee1d184e4e1dd19a0b56f42abc.jpg

 

Depois a partir daqui existem misturas que criam outros resultados, por exemplo o Bronde, que é o que me atrai mais no sentido que é o que melhor combina comigo. Bronde é a cor que por exemplo a Cara Delevingne tem, é a mistura entre castanho e loiro. De certa forma é um loiro natural, e que facilmente se pode transformar também num cabelo loiro de praia sem parecer muito artificial. Penso que vou optar por uma mistura dessas, entre o caramelo e o dourado, que são os tons que me atraem mais. Odeio o ash, porque parece que o cabelo está estragado na minha opinião, e  o silver penso que é demasiado artificial, se bem que já estive mesmo inclinada para pintar nesse tom (e ainda não me saiu da cabeça). Outro loiro que não está aqui é o rose gold, que está agora muito na moda, e que eu acho lindissimo! Bem feito, tem que se reconhecer, porque facilmente pode ficar mais rosa que dourado. Também existe o strawberry, ou champagne. Mas isso já são mais variações um pouco mais do mesmo. Deixo aqui algumas inspirações, que algumas vão hoje comigo no telemóvel, para mostrar o que pretendo, e sair com uma cara nova. Primavera, é mesmo a minha época das mudanças!

 

 Que acham? Sou louca em demasia?

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis