Inspiration // Plantas em casa
Engraçado como mudamos à medida que crescemos. Quando somos mais pequenos não gostamos de muitos sabores e depois, enquanto adultos, adoramos. Neste caso, existe uma explicação biológica: as nossas papilas gustativas vão-se modificando à medida que crescemos também. Mas no que toca a gostos, acho que é mesmo amadurecer, ou será que também temos algumas ligações no cérebro que vão mudando os nossos gostos? Bem é sempre aquela questão genético vs. interação à ambiente.
Ninguém diria à Sofia pequenina que um dia iria gostar de plantas verdes. Achava um desperdicio de espaço, e dinheiro. Eram verdes (coisa horrível!), monótonas, nem sabiam gerar uma flor algumas delas. Agora adoro. Acho lindas, fazem efeitos engraçados e dão vida à casa. Consigo mesmo adorar os fetos que para mim, antes do curso, equivaliam o mesmo que erva daninha. Consigo olhar para elas, e ver como elas são tão importantes na evolução das plantas. São aquelas que estão ali logo no inicio da linha da evolução. E são tantas, e tão lindas, com aqueles pequenos folhinhos, ou pequenas folhas que tem outras pequenas folhas.
E como já sabemos: as suculentas e cactos. Penso que não preciso de desenvolver muito a minha loucura por esse tipo de planta. (senão sabem é só dar uma vista de olhos neste post, neste, e neste, embora este último seja importado do endereço de blogue antigo e não tem fotos).
Com a renovação que vai acontecer por estes lados, ando a ver como vou trazer plantas cá para casa. Quero uma Lingua de Sogra, alguns fetos quem sabe um Rabo de Porco, e cactos, talvez um daqueles tipicamente sul americanos, um Crassula ovata "Gollum". Mas tenho visto tantas ideias giras na Internet, que nem sei qual escolher!
Que acham? Deixo aqui o link da loja com os vasos do Star Wars, porque eu já fiquei apaixonada.
Sinceramente,