Inspiration // Summer Decor
Prometi que ia comprar menos cenas poupar mais, etc. Mas a verdade é que quando o tempo muda, em nós cresce uma necessidade de ter à nossa volta coisas mais frescas e mais coloridas, e por isso a decoração da casa também muda aos poucos. Acontece o mesmo no Inverno, só que agora em vez de ir buscar mantas de pelos queremos edredons mais finos, padrões e cores vibrantes e vivas, as cores quentes aborrecem-nos e remetem-nos para os dias mais frios (que no final do Verão acabamos por desejar, outra vez).
Gosto muito das novas tendências de decoração e eu nunca fui muito de estar com atenção a estas coisas. A mistura de cores monocromáticas neutras ou pastéis com padrões de cores e formas vibrantes, são algo com que simpatizo bastante e combina com a minha personalidade. As linhas rectas combinadas com formas geométricas na decoração, espaços limpos com espaços preenchidos, encantam-me.
Não queria gastar muito dinheiro, mas havia uns certos pontos que queria trocar cá em cima, no escritório e por casa, pontos fulcrais para relembrar mais o tempo quente, o Verão. E no Inverno volta-se a aproveitar a decoração antiga, nunca se perde nada. Deixo aqui algumas inspirações que já as usei para decorar o escritório. Gosto tanto dos novos objetos, mas ainda me falta algumas coisas como uma manta colorida para o sofá e uma caixas de arrumação, embora para estas últimas vou ao sitio do costume: Ikea.
Nas lojas onde costumo ir como Casa e De Borla têm três padrões que adoro mas que só tenho um cá por casa pois combina melhor com o resto. Temos o cacto, temos o ananás, e temos o veado/caveira de uma vaca (animal com cornos). Tenho o que mencionei por último, embora adoro tudo o que exista com os cactos mas não se contextualiza em nada. E não se pode comprar tudo.
Sinceramente,