Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

LEITURA | Em que lingua lêem?

 Ler é um hooby bom, traz nos tanta coisa que nunca mais pararia de enumerar. Como qualquer hobby, arranja-se os seus truques, como não se tornar tão custoso no nosso orçamento, e não só, como o arrumar, como obter o melhor da leitura, etc. Por isso, e vê se imenso no mundo de leitores indepentemente da sua lingua mãe, acabam por ler em inglês.

 

Se o autor não escrever na nossa lingua nativa, o preço do livro acaba por aumentar. A tradução tem o seu preço claro. Mas para além do aumento do preço, acaba por atrasar também a venda do livro, não sendo vendido na maior parte das vezes ao mesmo tempo que o lançamento mundial. Por isso, acabamos por ler muito em inglês.

 

A opção de leitura na lingua inglesa, acaba por também arrastar outras vantagens. Na minha opinião, as edições em inglês, na maior parte são lindissimas, por vezes têm mesmo edições únicas. No entanto, qualquer país tem a sua edição bonita, ou mesmo colectâneas, e outras edições não tão habituais. Foi à custa disso que, das vezes que fui a Madrid acabei por comprar livros em Espanhol mesmo eu odiando a língua espanhola. 

 

Os espanhóis em termos de cultura pop estão bem mais à nossa frente. São muitos mais abertos, e várias gerações estão dentro da cultura pop, por isso lá as lojas de merchandise, jogos tabuleiro e comics proliferam e têm sucesso e são usufruidas por todos o tipo de pessoas, pessoas mais novas, pessoas mais velhas, de vários contextos sociais. E o mesmo se passa no mundo da literatura. À custa dessa procura que existe por vários temas, adicionando o facto de gostarem muito de produções nacionais e traduzir para espanhol, não faltam livros acerca de todos os temas possíveis. Para mim foi o ceú porque tinha muitos livros de temas que eu adoro, em edições diferentes, e foi o ice breaker, por assim dizer.

 

Assim acabei por ter livros em português, inglês e espanhol. Só não tenho em francês porque entendo mas odeio essa língua. Mas eu dizia o mesmo do espanhol, quem sabe. Resumindo, o que eu preciso mesmo é de mais dinheiro e mais tempo.

 

E vocês? Optam por ler noutra língua para ser mais barato ou para terem edições diferentes?

33232500_2179210738774007_1344657232771416064_n.jp

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 24.05.2018

    Em português a leitura acaba por ser sempre mais fluida não é?
  • Imagem de perfil

    Sofia Marques 24.05.2018

    Sim :-) É isso mesmo, a ler em português não perco tempo a traduzir. Se bem que até leio bem o Inglês mas decididamente que não é a mesma coisa lol
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 25.05.2018

    Eu embora leia em ingles concordo. Eu se leio muitos seguidos em Ingles quando leio um em Portugues por vezes é quase como um alivio.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis