Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Ler ou não ler, eis a questão

Ontem, enquanto vageava pelo Pinterest, numa das minhas jornadas a ver padrões e mais padrões, e mais tutoriais de coisas que guardo e raramento faço, vi a seguinte lista de 100 livros clássicos.

7f7f0e438a871d50013778b869b68b08.jpg

1

Cheguei à conclusão que nesta lista, só tinha lido 7 livros de 100, sendo que 5 era clássicos modernos. Todos os anos repito para mim mesma que este ano vou ler mais clássicos. Este ano ia ser o ano da Agatha Christie e ainda só li um. Os clássicos para mim  na hora da compra representam um mal terrível: estão sempre disponíveis. Então na hora da decisão acabo por ir sempre para um título novo ou uma edição diferente porque sei que aquele clássico há de estar sempre dísponivel.

Não deixa de ser verdade mas também não deixa de ser uma "desculpa" para eu ainda não ter lido vários clássicos. Ao tempo que digo tenho que ler D. Quixote, tenho que ler Agatha Christie, tenho que ler o Princepizinho, Huckleberry Finn,  Dracula, Little Women, Gone With the Wind...

E depois gostaria de ter um clube de livros a la "O Clube de livros de Jane Austen" para fazer encontros e conversar acerca do livro. É um dos meus sonhos Sem que existem vários online mas acho que ao vivo a coisa é outra.

 

Contudo também gostava de fazer um online, no entanto não sei até que ponto havia adesão.

 

E vocês? São ávidos leitores de clássicos? Gostavam de ter um clube de leitura?

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 05.07.2017

    Pois é que é um pau de dois bicos: nunca compramos porque estão disponíveis mas depois os titulos mais recentes ou podem esgotar ou podem desaparecer passado uns tempos ou então até ser o caso daquele da Pintora de Plantas.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 05.07.2017

    Os clássicos encontras sempre online, as novidades é que não.
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 05.07.2017

    Pois é verdade sim senhora.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis