Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Like a Prisioner

What's up buttercup?

260d921a357c6bf58131f353c83a36a1.jpg

Sim ando viva. Sim não desisti, tem sido é complicado e tenho prestado mais tempo e atenção a outras coisas. 

A vida vai andando, com alguns projetos novos, ainda em fase de planeamento mas estão plantados. Tenho me dedicado mais a hobbies e exercicio fisico, e entre isso e o trabalho, o blog teve que ficar para trás.

Mas hoje dei um pulo cá e vim falar de algo que já estava para fala à algum tempo e com medo de parecer monótona, ou demasiado melacólica, não escrevi. Contudo acho que é necessário.

 

Venho falar da ansiedade. É algo com que tenho de lidar constantemente. E que ninguém leva muito a sério. Acho que quem sofre do mesmo vai subscrever a isto. Porque para a maior parte da população. que quem sofre de ansiedade é stressado e maníaco e pensam que é facilmente resolvido pela prenunciação da frase que todos pensam ser tão poderosa, a famosa " Tem calma, traquila". Exato, porque se fosse assim tão fácil nunca se tinha inventado os ansíoliticos. 

 

Viver com ansiedade é como viver com um fantasma na nossa cabeça. Não está presente, e muitas das vezes pensamos que está lá mas não o vemos e pensamos, foi desta vez que o afastamos. E no momento que menos esperamos, ele assusta-nos. E apesar de sabermos que esse fantasma existe e que temos todos as ferramentas para o exorcitamos simplesmente não  o  conseguimos afastar. E antes fosse um fantasma como Casper. 

 

Podemos estar no sitio mais povoado que nos sentimos sós, somos nós e a nossa mente, constantemente em movimento. Posso quase dizer constamente em medo, em medo de ter uma crise, em medo de uma noite por dormir, com medo dos sintomas, porque parece que vamos morrer que coremos uma maratona. Querer aproveitar uma noite de cinema ou uma saida a caminhar e pensar que não vamos chegar ao final. E depois vem o pensamos isto é na nossa cabeça acalma, porque afetamos mesmo quem está ao nosso lado porque muitas das vezes ja nem parecemos nós presentes,. e depois começamos a stressar porque temos de acalmar mas não acalmamos. E depois, porque qualquer motivo, vá se lá saber porque, vêm ao pensamento aquele plano que tinhamos há uns anos e nunca se reliazou, ou aquela tarefa que tinhamos de fazer e nos esquecemos ou temos medo de a fazer. E não acaba.... E ninguém entende. é uma doença em que somos nós e nós. E mais ninguém. 

 

Eu digo que quem sofre de ansiedade é como uma fenix: todos os dias ressuscitamos das cinzas da última luta. De toda a vez que há uma crise levantamos de novo e crescemos em direcção a uma batalha. Mas também diria que somos mais fortes, porque é uma luta transparente e dolorosa ao mesmo tempo e que ninguém consegue ajudar .

 

Por isso eu hoje estou aqui a lutar, a contar algo que me é dificil de assumir e controlar e por isso hoje estou aqui, e amanhã estou ali. Mas eu volto. 

 

Espero começar a voltar mais :D

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 18.04.2017

    Nós somos como o tempo, é por épocas não é mesmo assim?

    Melhores tempos virão e melhor saberemos conviver com isso.

    Acho que é bom é quando falamos com outras pessoas que sofrem do mesmo nos faz ficar mais calmos no sentido, de não nos sentirmos tão sós.

    Beijinhos!
  • Sem imagem de perfil

    Ana 18.04.2017

    Completamente.
    E por falar em tempo até escrevi um post sobre isso que vai sair à tarde.
    Mas é. Às vezes parece que é o tempo exterior que nos influencia, outra vezes é cíclico. Mas estamos aqui para partilhar os nossos estados de alma. Beijinhos
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 18.04.2017

    Sim o tempo de fora influencia sem duvida, que o meu auge de ataques é sempre no Inverno xD
    E não vou tentar não desaparecer tanto. Esta semana vou a Madrid ja vou trazer novidades :D
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis