Madrid #1
Este ano voltei a Madrid. Aquela cidade tem magia e nostalgia para mim.
E descobre-se sempre algo de novo. Este ano turistamos por outros locais, descobrimos novas lojas, e conseguimos finalmente entrar no museu do exército em Toledo.
Madrid estava a "abarrotar" de gente quando fui em Abril, relativamente ao ano passado que fui em Junho. Para além disso, era livros por todo o lado porque era o dia do livro.É uma loucura. Os espanhóis têm o terrível defeito/qualidade de primeiro, adorar e fazer parte da cultura deles pop culture e fantasia (mesmo para quem não é nerd o que só demonstra que não é coisa de criança só, e que é entretenimento do bom que não é só coisa para "colados"), e segundo, importam tudo e traduzem tudo. É óptimo para quem é espanhol ler na língua nativa, é tortura para quem gosta de livros e de fantasia, e não fala espanhol. Posso dizer que por dia disse a frase " Oh que livro fixe! Oh está em Espanhol" no minimo 5 vezes. Eles têm livros de novels, de arte, informativos de quase toda a temática do mundo Fantasia/ Science Fiction. E não só. Vi um com o código de Samurais em que o livro era cosido como os livros japonês, vi livros de alimentação natural e identificação de plantas fantásticos, ou seja tortura. Só de me lembrar... Arrisquei e comprei um por 3,75€ de uma história do Hellboy. Era um tema fácil, o livro era pequeno e por 3,75€ não doía muito senão conseguia. E que para a semana já terá a review por aqui.
Mas Madrid não é só isso. É boa comida, é paisagens lindas, todo o pedaço tem uma parte da história por trás, é uma cidade que não para e tem uma surpresa a cada esquina.
F.Y.I. para quem gosta, esta porta era a porta do "Ministério do Tempo" espanhol!
Andamos bastante, mas não fomos a nenhum dos museus mais conhecidos. Em quatro dia não dava, e já tinhamos escolhido ir ao Museu do exército. Parece que não é uma manha ou uma tarde só num local quando em 4 dias existe vários locais para serem vistos. Contudo fomos ao Caixa Forum, que tem uma enorme parede vertical cheia de plantas. Passeamos por Madrid, fizemos uma grande parte da Gran Via, fomos à Praça de Espanha, vimos a estátua do D. Quixote e Sancho, fomos ao Tempo de Debob tendo passado por várias estátuas todas elas escondidas, e com um significado histórico. Fomos à grande feira flea market que existe ao domingo, que é uma rua que nunca mais acaba cheia de pessoas! Vendia-se de tudo, até material de guerra. E comemos, no Five Guys! Sim, os hamburgueres são bons, são famosos por uma boa razão, e as batatas ainda melhor!
Toledo ficará para o próximo post porque um museu em que 3 horas não chegaram para ver tudo, deu para muita foto!
Espero que tenham tido uma semana excelente e um fim de semana ainda melhor!
Sinceramente,