Madrid #2
Toledo é uma cidade que parou no tempo.
Mal entramos temos edificio e edificios históricos, publicidade de exposições sobre variadissimos assuntos como máquinas de torturas, catapultas, templários, etc. O clique dá se quando entramos mesmo no centro da cidade. Rodeada pela forteleza, o arco principal de entrada é como se fosse um portal para uns duzentos anos atrás. Edificio antigos, ruas estreitas, sinuosas, e que só os carros dos moradores podem entrar e mesmo assim nalgumas delas nem todos os carros conseguem entrar. Já é a segunda vez que entramos lá e ainda assim há sempre ruas novas que encontramos e ainda assim conseguimos perder um pouco o sentido de orientação. Como senão bastasse tudo o que já disse, está cheia de lojas que vendem material material bélico: reproduções (ou mesmo produções verdadeiras) de espadas conhecidas, pistolas, armaduras, arcos e flechas, enfim toda uma panóplia de material à nossa disposição a maior parte que conseguimos facilmente reconhecer de um universo cinematográfico ou de um jogo.
Para além disso desta vez, finalmente, conseguimos visitar o museu do exército que está no Alcazar. O Alcazar é o edificio central de Toledo que existe desde a época pré romana, e já foi um pálacio, uma prisão, uma forteleza, uma casa da misericórdia, academia militar e agora presentemente um museu. Já sobreviveu a 3 incêndios, 2 cercos, e vários abandonos tendo sido reconstruido várias vezes. E, de facto existem várias testemunhos dessas passagens do tempo.
SIm tem uma grande parte do museu só com fíguras miniaturas, e como se fazem e qual o significado delas na vidas das pessoas e do exércitio. E sim, a Jyn Erso aparece em imensas, fotos : é o reflexo da minha t-shirt. (ehehehe)
Têm que ir a Toledo para uma viagem ao passado! :) E, ver o Tejo em terreno espanhol, pois é o rio que passa naquela cidade.
Sinceramente,