Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Margaret Mee, a dama das flores

Há pessoas que "quase" que obrigatoriamente temos que admirar a sua força de vontade. E é o caso de Margaret Mee.

Esta britânica, perto dos 50 mudou-se para o Brazil com o seu segundo marido, onde ficou a dar aulas de artes numa escola. Mas o seu verdadeiro trabalho árduo como botânica começou aí, 32 anos que se seguiam de paixão pura e génio, quando ficou agarrada a beleza impulsiva da Natureza Brasileira, principalmente com  as suas flores. Só  um exemplo,  para verem a sua coragem e força de vontade: com 79 anos, esta Senhora subiu o Rio Negro da Amazónia, para encontrar e desenhar no seu habitat a Flor-da-Lua uma flor de um Cacto que só floresce uma vez num ciclo da Lua, e morre nessa mesma noite que floresce.

Foi uma ecologista a sério, quando ainda não estava na moda defender a natureza a sério. E protegeu muito a Amazónia. Conseguiu realizar mais de 450 pranchas de espécies Brasileiras. E de ano a ano, quando fazia expedições a sítios onde já havia estado, ficava chocada por assim dizer, como era possível todos os anos haver espécies a serem destruídas pelo Homem.

Como a vida é irónica, Margaret depois de todas as doenças tropicais a que resistiu, morreu em 1988 num acidente de carro em Londres.

Até á próxima!


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis