Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Matine #14

Lembram-se desta lista? Só vi 3 filmes! Mas entretanto vi outros sem ser os da lista. Aqui vai uma pequena review de cada.

 

Wolf Totem (2015)

1424940559986.jpg

 

Um filme fora do normal circuito comercial, fala sobre uma história veridica durante a Revolução Cultural da China: em honra de proteger os cavalos, gado e pastos, foi determinada uma ordem para matar todos os lobos. Toda a estepe da Mongólia, ficou livre de lobos, excepto um pequeno lobo que foi adoptado por um estudande chinês, um dos muitos que foram enviados para a Mongólia com o intuito de estudar os costumes dessa zona. O filme passa-se todo desde a chegada desse estudante, e mostra como o choque cultural por vezes é enorme e a separação entre sobrevivência e matança muitas vezes é ténue. Para pessoas sensíveis, não é um filme bom de se ver, mas para todas as pessoas é uma recomendação pela simples mensagem que nós não mandamos em tudo, e não podemos vergar tudo à nossa vontade, e nunca, mas nunca aprendemos com a história.  

 

The Man from U.N.C.L.E. (2015)

The-Man-from-U.N.C.L.E.png

 

Passado nos anos 60, este filme de espiões conta a história de como dois agentes, um americano e um russo, que não podiam ser mais diferentes, no fim fazem uma óptima equipa. E, que há personagens que afinal não são o que parecem. É um tipico filme de espiões, com os cliché dos eu sei tudo sobre ti só por olhar para a tua roupa, e com os gadgets mais improváveis. O que eu gostei, foi da roupa que personagem da Alicia Vikander usava. Linda! Resumindo: é um bom filme, com excelentes cenários, e cenas cómicas, mas admito que estava com maior expectativa. 

 

Star Wars IV: A new hope (1977)

Ep4_OST.png

 

Queria ver os filmes todos antes do próximo episódio que vai estrear, mas ainda só vi o New Hope. É engraçado que vi o filme, e no dia seguinte vi o Honest Trailer deste filme e engraçado que tinha chegado às mesmas conclusões: como é que o Ben Kenobi pode dizer eu nunca tive droides, e o Luke é tal e qual o pai - um caginchas! Mas, é um clássico da ficção cientifica, e passe os anos que passar, é sempre um filme! Mesmo que não gostem de Star Wars, é um marco na história do cinema e mesmo do mundo Sy-Fy, e por isso deviam ver.

 

Astérix: Le Domaine des Diex (2015)

546054.jpg

 

Como é possível eu ter me esquecido que este filme saiu este ano? É o filme de um dos meus livros no top ten da colecção do Astérix e Obélix (já viram a minha colecção?). Seria mais engraçado se fosse live-action, os últimos filmes têm sido bem engraçados. Mas ainda assim o espirito Astérix estava lá. A história obviamente não segue o livro fielmente, mas ainda assim não saiu muito por completo do carril. Resumindo: César já que não consegue conquistar e levar os gauleses até Roma, decide levar Roma até eles, e então decide construir uma cidade perto da pequena aldeia irredutível. Depois de um inicio lento, os gauleses deixam a obra ir em frente, e, claro, que depois deu festa, à moda gaulesa: com muita pancadaria e farra.

 

Mr. Holmes (2015) 

maxresdefault.jpg

Quem gosta do universo Sherlock Holmes, como eu, vai gostar deste filme. Temos um Sherlock já no final da sua vida, com os problemas normais que a idade acarreta: a falta de memória. Vivendo isolando, mas ainda mantendo o seu gosto pela lógica e pela disciplina, decide dedicar-se à apicultura. Até que um dia tenta escrever uma história realista, sobre o seu último caso que nunca foi resolvido: e que foi a razão de ele ter desistido da arte da dedução. Só que a falha da memória não ajuda, e temos um Sherlock a debater-se com uma ajuda extra, sobre o último caso. Um filme emocianante, e carismático. 

 

Goosebumps (2015)

Goosebumps1.jpg

 

Quem leu livros do "Arrepios"? Então vai achar este filme uma boa lembrança da infância/adolescência. Imaginem aqueles livros ganharem vida? É um filme destinado ao público jovem, nada de muito assustador, e com um pouco de romance. Jack Black interpreta o autor dos livros, R.L Stine, que aparece como misterioso ao inicio, mas porque tinha boas razões para isso.  A  história começa com Zach que muda para uma nova cidade com a mãe, e conhece a filha de Stine. Desde aí desenrola-se toda a história que leva ao fecho de uma fase da vida do Stine, e de Zach, em que os fantasmas dos seus passados foram destruidos.

 

Sinceramente,

Assinatura.png

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis