Matine #15
Vamos ao matine do mês de Dezembro, que apesar de todos os filmes que queria ver, foi o primeiro ano em que não vi um clássico Disney, depois de tanto dizer que era uma tradição e não passava. Mas vi outros tradicionais da época, já muitos vistos como Harry Potter, Piratas das Caraíbas, e Frozen!
Não sei bem o que dizer acerca deste filme. A história em si é engraçada mas depois com a intriga adolescente, perde um pouco a piada. O filme fala acerca de uns aliens, cujo planeta foi atacado e enviaram para a terra alguns sobrevivente especiais, com um guarda cada um. Cada um dos sobreviventes tem um poder único, e um símbolo. Entretanto a raça que atacou o planeta originário deles, encontra-os no planeta Terra e começa a matar um a um. A personagem principal, que anda sempre a correr uma cidade para a outra, tem que mudar-se de repente. E é aí que a coisa estraga. Eu sei que a ideia seria tornar talvez a coisa um pouco mais realista: mas um miudo que pelo que entendi tem linhagem real, ou fazia parte de uma linhagem especial, que esta a fugir para salvar a vida, e faz birra porque não pode ir para o liceu, onde é gozado, e tem que ter sempre cuidado? Faz me confusão estas coisas. Mas tirando isso o filme até engraçado. Uma boa sugestão para um domingo à tarde.
Já tinha visto o primeiro e adorei o segundo! A história continua, com a evolução do casamento de Mavis e a aceitação de Drácula de humanos. Mas esta familia estranha entra numa nova fase: casada com um humano, e com um futuro neto no futuro, qual será a "raça" do neto? Como Drácula a expectativa dele é que ele seja um pequeno vampiro, mas não é isso que leva a crer. Está com a mesma magia e a mesma animação do primeiro.
Vou admitir que não gosto muito do Adam Sandler, mas tem filmes dele que são tão nem sei bem definir, que se cola. Gosto dele no Hotel Transylvania a fazer a voz do Drácula, gostei do "Espanglês" mas pela mensagem do filme, e colo a ver o "A minha namorada tem amnésia" (mas o meu cérebro para).Vi "Pixels" porque é um bom tributo aos jogos de arcada. É engraçada ver todas as referências, e até está engraçado, mas o argumento podia estar melhor construido e a história podia ter sido melhor explorada, foi mesmo um filme feito só para a brincadeira leve. Mas vê-se bem, mas acho que só se percebe bem o filme quem jogou jogos de arcada.
Este filme surprendou-me! Eu vi-o porque tinha lembrei-me que vi o trailer tantas vezes e só pelas criticas que fui vendo mas pensei que ia ser engraçadito. E, não é que gostei e muito? È um filme que faz sátira aos filmes de espião, em vários aspetos. As personagens estão todas escritas ao detalhe precioso. Temos a personagem do Jude Law, que é o verdadeiro engatatão que pensa que é o maior e vai se descobrir que não é nada, a personagem da Melissa McCarthy que é o cérebro que nunca ninguém deu atenção até ao momento que foi preciso, a personagem do Jason Statham, que está top! O que eu me ri com a personagem dele, é do inicio até ao fim! Recomendo para quem gosta de um bom filme de espionagem e comédia!
Vão pensar que eu sou muito esquesita mas este foi outro filme que não me chamou muito a atenção. Acho que tinhas expectativas demasiado altas e não corrrespondeu ao que eu queria. Eu acho que o que eu pensei que ia gostar mais que era a personagem do Hugh Jackman, foi a que detestei mais (tinha que entrar a cantar... really?). E a personagem que gostei mais foi do Hook novinho. A mensagem em si está engraçada, para além da principal que é a história do Peter Pan, aqui temos uma versão que mostra que amigos podem não ser amigos e inimigos podem não ser inimigos. Mas honestamente aquele mundo da Terra da Nunca não me agradou achei demasiado floreado, não gostei da tribo da Tiger Lilly. Não gostei, ponto. Ainda bem que não consegui ir ve-lo ao cinema senão ia sair chateada.
Star Wars: The Force Awakens (2015)
E finalmente, o filme que estive o ano todo à espera. Sabem quantas vezes o fui ver? 3!!! Sim sou uma nerd, mas não foi por isso que o vi 3 vezes. A primeira foi no dia da estreia em 3D, e no dia sai em choque e queria ver de novo mas em 2D porque eu odeio ver em 3D. Fui uma segunda com uma amiga. E depois o meu pai queria ir ver, e ai foi a terceira. Gostei e gostei! É óbvio que tenho criticas, mais técnicas que outra coisa, e entendo quando muitos dizem que o filme tem muitos clichés do filme antigo. Mas eu vejo por esta perspectiva: depois do falhanço que foram as prequelas (sim não gostei mesmo considerando que o contexto da história do filme é muito diferente da triologia original), o realizador optou por pequenos marcos dos primeiros filmes para as pessoas se reverem. Talvez tenha exagerado um pouco mas admito: foi épico na minha opinião. Quem já viu?
Sinceramente,