METAS DEZEMBRO
Posso dizer, sem vergonha, que Dezembro é daquelas minhas fases favoritas do ano. Adoro este espírito natalício. Sim podemos afirmar que mais de 50% é consumismo. Mas para mim o que perdura é o espírito de bondade, de nostalgia, e de paz. É o sentimento de voltar a ser criança, de estarmos juntos, de sermos nós.
Acrescentamos a isso a recta final do ano, é uma época de retroespectiva: não só nos lembramos nos Natais passados com muita frequência, de quem já não está cá e de quem veio de novo, como fazemos as contas ao ano inteiro. E enchemos o peito de esperança e coragem para um ano novo, com 365 ( e um quarto) páginas completamentes lisas, prontas para serem preenchidas.
Este ano, depois de muitos Natais sempre ocupada, vai saber bem. Acaba o trabalho na sexta, tenho sábado e domingo para preparar bem a casa e fazer muita comida mesmo que sejamos poucos ( eu sei é exagero, mas gosto de cozinhar e esta é das poucas senão a única época do ano que posso fazer muito ao mesmo tempo e quem vem a casa come sempre). Mas depois do Natal, férias.
Vai ser uma semana ainda incógnita porque penso que vamos desfazer o cerco da desarrumação, mas vai ser a semana para os acertos. Este mês passa a correr, quer queiramos, quer não. É jantares de Natal do trabalho, dos amigos que estão sempre connosco, da familia que veio dar um pulo. É o mês de estreia de mais um filme de Star Wars. Há sempre qualquer coisa que falta comprar. E entre isto tudo quero parar, sentar e pensar a sério no rumo da minha querida vida.
Quero olhar em frente e pensar: eu vou seguir por aqui.
Por isso, sem mais demoras, as metas para este ultimo mês de 2017 são:
- Comprar os móveis e decorar o escritório
- Preparar o bullet journal para o próximo ano.
- Planear as metas do próximo ano (não esquecer a máxima menos é mais)
- Acabar o bordado para decorar o escritório
- Re-começar o ginásio (sem medo Sofia)
- Marcar as férias para o próximo ano
- Acabar o projeto Christmas in Books 2017.
- Fazer um resumo de 2017
E vocês, o que vão fazer neste mês?
Sinceramente,