Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Na minha prateleira

24879492_1971150416246708_1648708820_o.jpg

Este mês, para infelicidade da minha carteira, foi rico em promoções em livros e não, não consegui resistir. Foi black week, foi promoções em livros de bolsos, e foi promoções na fnac com 50% no segundo livro. 

O mês começou  logo com a pré reserva do livro de culinária da Filipa Gomes "Prato do dia": Sou fã dela, e queria receitas, e por coincidência tem lá uma que é a coisa mais simples mas andava à procura de algo assim. Quando resolvi que ia ler o clássico " A ilustre casa do Sr. Ramirez" de Eça de Queirós, ao mesmo tempo a wook lança, como se soubesse a minha necessidade, uma promoção de livros de bolso, na compra de 3 só se pagava 2. Então assim sendo veio mais o título " No tempo das Fogueiras" de Jeanne Kalogridis, cuja história passa-se na França da Inquisição, tema que eu sempre gostei muito, e " O Mistério da Estrada de Sintra" de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, o chamado primeiro policial português. Logo depois comprei o "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carrol, para o meu clube de leitura Companhia da Tinta, que já li, e mais tarde deixarei a review. Spoiler alert, não fiquei muito fã da história.

Pouco depois chegou a Black Week, e no meio dos presentes de Natal, veio os dois primeiros livros para o meu desafio do 365 dias com Poirot e Marple, "O misterioso Caso de Styles" e " Crime no Campo de Golfe", de Agatha Christie, claro. Foi aproveitar os descontos pelo site, e pensar já no proximo ano. 
Mas este fim de semana fui a Lisboa, e em Lisboa fui à FNAC. E essa FNAC estava com promoções de 20% em quase todos os livros e 50% ao comprar um segundo livro. Senso assim não resisti ao "O Ministério da Felicidade Suprema" de Arundhati Roy, cuja livro já ando a namorar à algum tempo, " A Viajante" de Diana Gabaldon e "Frankenstein" de Mary Shelley. O livro de Diana foi porque, li os dois primeiros em inglês e foi um pouco complicado. Logo arrisquei aqui no Português. Por último comprei o primeiro volume da saga "B.R.P.D. - Plague of Frogs" de Mike Mignola, o meu querido criador do Hellboy. Livros que começam a ficar já um pouco raros porque o autor se reformou, e por isso quis adicionar este à minha colecção.

 

Depois deste rush   de fim de ano, para o ano a coisa vai ser bem mais calma. Como vou estar com aquele desafio as compras vão ser todas meramente para o compro, excepto claro se vir uma edição linda e a um bom preço. Mas casos muitos raros.

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis