Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Na minha prateleira

28311989_2062127913815624_797191415_o.jpg

 Estou contente comigo pelo primeiro mês de poupança. Não correu como eu esperava porque tive muitos gastos no que toca ao orçamento de casa mas contive me em todo o resto, nomeadamente não me envolvi nas andanças dos saldos e resisti - não sabem como me esforcei - a comprar livros. Tive dias em que já tinha o carrinho, já tinha escolhido e à ultima fechei a aba e disse não, tenho que esperar.

 

Este mês presente penso que já terei saído um pouco do orçamento previsto mas foi por uma má contagem porque como podem ver nos livro que estão na imagem, 3 são do mês de Janeiro e dois já são deste mês e entretanto já comprei uns livros.  Ainda assim estão a conseguir conter me e fico contente pelo bom caminho.

 

Das novas adições às prateleiras, a colecção da Agatha Christie começa a ganhar forma. Adicionei mais dois títulos "O assassinato de Roger Ackroyd" que já escrevi a review e "Os quatro grandes". Um àparte: estou a concluir que afinal sempre fui uma fanática por policias clássicos, adoro Poirot, Sherlock e Bond. Estou a pensar fazer a colecção destes dois últimos mencionados. Um dia aparecerão nesta rúbrica penso eu. Falando de livros que espero/esperava ter na minha prateleira é "Mulheres do outro mundo: Fadas e Serpentes" de Fernando Vaz da Silva. Há mais de um ano que estava a namorar este título, penso que não vou ficar nada arrependida e vou querer mais, porque sou uma fã de contos e folklore tradicional. Outro livro de contos que adicionei à minha prateleira foi "O livro das lendas" de Selma Lagerlöd, aproveitei uma feira do livro do facebook que a livraria Flaneur criou. Tinha visto uma boa critica por parte da Mafalda, então quando vi o título em promoção comprei logo. Contudo a principal compra de impulso foi o clássico " A volta ao mundo em 80 dias" de Julio Verne, outro autor que quero muito ler, o pai da ficção cientifica. Comprei no quiosquie, faz parte de uma colecção de 67 entregas, número que me surpreendeu pois não pensei que o autor tivesse tantos títulos publicados. Tenho pena de já estar a fazer a colecção de figuras do One Piece, senão completaria provavelmente esta. Os exemplares são lindos: capa dura, com letras douradas, ilustrações, páginas com a folha semi rigida. E em português!

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

6 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis