Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Na minha prateleira

29356025_2098969736798108_8192636072576942080_o.jp

Dizem vocês que ela está louca, dois posts  no mesmo mês de livros comprados, depois de ter dito que ia poupar? Yes, I have been a naughty girl.

Tem sido dificil resistir,  tenho falhado neste ponto. Já tinha mencionado no post anterior que comprei uns livros a mais. Alguns era para as leituras que tinha de fazer, outros eram livros há algum tempo procurados. Outros... foram impulso. Em compensação. todos os livros desta lista, todos, são em segunda mão, foram comprados usados.

 

Como leitura do clube de leitura Companhia da Tinta, temos o primeiro livro da saga " As brumas de avalon" de Marion Zimmer Bradley, e por isso quis comprar. Contudo, não sou grande fã da edição recente da Saída de Emergência, e para além disso, na Wook que é onde costumo comprar, estava tanto esta edição como a nova esgotados! Nem procurei noutros sites, lembrei me de ver se tinha outra edição no Olx, e não é que encontrei numa capa que eu adoro , e logo o primeiro e segundo livro a um bom preço? 

No desafio Sevenwaters, Março/Abril correspondiam aos meses para ler " O filho  das sombras" de Juliet Marillier, o segundo volume da saga. E pela mesma lógica do livro para o clube de leitura lembrei me de procurar no Olx, porque não gostava muito da capa da nova re-edição. Encontrei a edição antiga em segunda mão, como novo! Nem dobras na espinha dorsal tem. Considero este livro um bom achado.

Estamos a fazer uma leitura partilhada de "O senhor dos anéis", e é um crime da minha parte ainda não ter lido "O Hobbit" de J.R.R. Tolkien. Vá, uma das minhas desculpas era porque nem sempre encontrava a edição em português da Europa-América, porque livros com capas de filmes, Sofia não compra, nah-ha! Decidi procurar só por curiosidade, com intuito nenhum de comprar, mas vi a edição que comprei a um preço bom e em boas condições, então foi impulso. Foi um impulso com anos de premeditação, posso resumir desta forma.

Os livros de compras de impulso mesmo foram os próximos. A Mafalda (pareço um pouco stalker mas ela costuma ter listas de livros que são bem ao meus gosto) mencionou num video há uns meses que este ano ia ler um livro do Pabre Brown. E, até como ando numa onda de livros policiais, pensei que gostaria pelo tema e o contexto. Por o acaso, encontrei estes dois livros vendidos num lote de livros de um alfarrabista no Olx. São dois livros que tenho alguma curiosidade para ler, pois é de um padre com uma aptidão para analisar a natureza humana algo que se diria que seria comum nesta profissão. Comprei então " A inocência do Padre Brown" e "O escândalo do Padre Brown" de G.K. Chesterton.

Por fim, comprei livros escritos por Philip K. Dick e da Ursula K. Le Guin da colecção Argonauta. Gosto destes livrinhos pequeninos com estas capas antigas. Os títulos comprados de Philip K Dick foram " Depois da Bomba", "A Arma Impossível", "O homem do castelo alto 2" (sim este foi uma compra ridicula não vi que era o 2), e "Os Jogadores de titã". Os titutlos da Ursula foram "Expulsos da Terra", e " O mundo de Rocannon". Foram por mera curiosidade, há bastante tempo que quero ler algo desta autora que faleceu este ano.

 

Embora tenha sido bem fora do orçamento penso que foram boas compras. Agora é ler tudo!  Desta lista qual é o que vocês gostariam de ler? Vão participar na leitura do clube do livro?

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

6 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis