Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Na minha prateleira - Feira do livro a Lisboa

34984817_2201037623257985_1198370492050833408_n.jp

Este é um dos post que tenho com livros novos. Sim, não foi distracção minha. Falei no plural. É que tenho outro com outros livros, que foram comprados com desculpa.... Mas não deixam de terem sido comprados sem créditos. Estes contudo estão livres de justificação pois ir a uma feira do livro e não comprar livros seria incomportável. Foi uma experiência nova para mim e boa, com boas oportunidades. O espaço estava bem aproveitado e a ideias das praças com o escritores era bem interessante. Estavam muitas pessoas que para mim não era lá muito agradável. Odeio querer chegar às bancadas e ter imensa gente à frente, paradas à frente do livros a falar ao telemóvel ou com outra pessoa e não estarem interessados nos livros. E levar empurrões. Gosto de estar a ver as bancadas devagar com o meu tempo e sem muita confusão, mas também do que é eu estava à espera?

 

Os dois primeiros livros do molho não foram comprados na feira do livro mas na Fnac de Lisboa, porque não consegui resistir e estavam a um bom preço. O primeiro é uma edição que nunca tinha visto de uma história que nunca tinha visto, "Smith of Wootton Major" de J. R. R. Tolkien. É uma edição linda e por dentro tem uma parte com notas do próprio autor. O segundo livro era uma colecção de policias e o título deste bem como o contexto convenceram me. Convenceram-me quase todos mas este era o que me atraia mais, "The suspicions of Mr Whicher"  de Kate Summerscale.

 

Na feira tinha ideia de comprar alguns livros, como por exemplo um da Gabriela Oliveira mas não o encontrei.Acabei por comprar outros livros que tinha na minha lista para ler.  Estes livros do Jean Louis Fetjaine, "O crepúsculo dos elfos", " A noite dos elfos" e " A hora dos elfos" já me tinham sugeridos e já tinham me aparecido como sugestão no goodreads mais que uma vez. Já tive tantas vezes para o o comprar na Wook mas  só agora na feira do livro num alfarrabista, é que comprei os 3, quase pelo preço de um novo. Queria comprar alguns clássicos, e foi numa banca da Guerra & Paz que comprei "Mulherzinhas" de Louisa May Alcott e "Os Maias" de Eça de Queirós. Este livro tem história porque é uma história de ódio que acho que ainda acabará em amor. Mais tarde veremos. O último livro é a prova que mesmo encontrando livros que queria, acabei por ver outro que me fez desviar o foco. Eu ia comprar o comic " Descender" porque já li óptimas críticas, mas vi "Harrow Country" cujo ambiente místico e escuro com algumas cenas macabras, e boas criticas do Mike Mignola, me convenceram logo de imediato.

 

Quem foi à feira do livro, teve boas compras?

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

6 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis