Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Netherlands #4 Reptielen Zoo

Em Vlissingen (podem ver mais aqui e aqui) havia um zoo de répteis que dei por ele no primeiro dia. Encontrava-se mesmo na praça central da cidade, e era um edifício com uma cor que não passava muito despercebido. Óbvio, não podia deixar de o visitar. O edifício por fora emanava um odor a naturalismo à "old school", e não me enganei. Perfeito! Quase que me senti uma pequena David Attenborough num episódio do "Planeta Terra" à descoberta da Herptofauna (répteis+anfíbios) mundial.
A casa por fora parecia pequena, mas se observássemos com atenção era enorme. Por dentro era um completo labirinto de corredores estreitos e escadas (enormes e também muito estreitas) que davam acessos a grandes salas, e também tinha um jardim de interior.
Sendo um zoo fechado, não deixou de ser emocionante. Embora eu contasse que fosse só de espécies autóctones da Holanda, a verdade é que eram espécies de todo o mundo. O Zoo de uma certa forma estava dividido por classes : de um  lado os anfíbios e do outro os repteis.Numa mesma sala penso que nunca vi as duas classes juntas. E dentro de cada classe tentavam dividir pelos géneros. Mas o zoo não era só herptofauna, não era bem mais rico que isso. Estava incluído uma grande parte da exposição os alimentos destes animais. Aquários e aquários de insetos, que eles produziam para alimentar a maior parte dos espécimes em exposição. Vou admitir: na maior parte achei maravilhoso mas quando tocava a centopeias e baratas a coisa já não era a mesma (e o que vale é que não havia abelhas...). Mas ainda havia mais: eles também tinham maternidade! E com bastante sucesso. Dos que estavam lá em maternidade, maior parte tinha nascido este ano entre Agosto e Setembro.
Gostei muito de ver este zoo, mas muitas das memórias estão na cabeça. Porquê? A  minha máquina fotográfica decidiu que tinha de ficar sem bateria. Tive que recorrer ao meu telemóvel que não é muito bom para captar luz nas fotos. Mas ele também se sentiu pressionado e ao fim de algum tempo também decidiu ficar sem bateria. Então que poderia ter mais fotos, mas tenho estas. Espero que gostem porque eu adorei a visita.
 Find the frog :)
 
With Love,
Sofia G

BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis