Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

O café das 5 da Avó Rosa #2

Penso que já falei algures que sou uma fã incondicional da Filipa Gomes. Como não pode? Uma mulher jeitosa, estilosa, com sentido de humor, inteligente, e que sabe cozinhar? Um dia que ela lançe um livro, eu estarei na fila para ela o assinar.

Pouco depois do programa dela começar no 24 Kitchen, que penso que foi dos primeiros diários em Português a passar lá, fiquei colada. E, a minha avó de tanto me ouvir, rendeu-se também à Filipa! Foi à Filipa e ao Jamie Oliver, a mulher até aprendeu com 80 anos alguns termos em inglês à custa do Oliver.

Ela tenta não perder um programa, mesmo que seja repetido. Roda aquela programação como uma louca! E para uma pessoa em que se lhe repete um recado 4 vezes e mesmo assim esquece-se, ela ve aquilo com uma atenção tal, que decora as receitas, durante dias que é um feito na minha opinião.

 

No outro dia estavamos a falar de uma comida que demorava a cozinhar, e a minha avó diz " Eu não entendo, isto nos programas de culinária é tudo muito rápido". Ao qual eu e a minha mãe tentamos, tentamos, explicar que algumas coisas são acelaradas, outras cortadas, muitas adiantadas, e naqueles programas em direto os prato finais já estão feitos. Descobrimos no final que a minha avó acredita que  o programa da Filipa Gomes, "O Prato do dia" é filmado, todos os dias, em direto. Mesmo depois de termos perguntado pela roupa repetida, pelas receitas repetidas, como ela faz o programa exatametne igual, ela não se acreditou que era gravado (mesmo depois de eu ter dito que a Julieta, a filhota dela já estar quase a sair da barriga da mãe, e nos programas ela ainda nem aparecia grávida). E esta hein? Dissemos que um dia vamos pedir à Filipa Gomes para a levar ao programa dela para ela ver como aquilo funcionava. A resposta dela foi que isso queria ela!

37e0e39ff3ab8f83d91b392b0c77289b.jpg

 Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

17 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis