Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

O meu cão treina melhor que o teu!

Quem me segue sabe que eu tenho quatro gatos e dois cães completamente o oposto em tamanho (de feitio a coisa já é igual): Nero o pastor alemão, e Chewiebacca (Chewie para os amigos), o Yorkshire. 

O feitio é igual porque ambos são irrequietos (o pequeno corre como um campeão que tem desgaste nas almofadinhas), têm um feitio vincado, querendo isto dizer, que reclamam quando existe algo que não lhes agrada como pentear, adoram comer biscoitos e desfazer o jardim. São uns mimados, e querem ambos ser o centro das atenções. Fazem a vida negra aos gatos excepto à mais nova, a Copas, aquela pequenina que trouxe do meio do mato, mas que mantem, e muito bem, o respeito a este dois desordeiros.Ambos são loucos por jogar à bola.

 

O Nero desde pequeno que foi o meu companheiro de caminhadas/corridas. E ele adora! Principalmente na praia! O Chewie aí já não o levo porque embora ele quisesse, é bastante percurso para ele. 

19046706_1745894495438969_177241348_n.jpg

 

E porque digo que são óptimos treinadores, tanto para cardio como para musculação? Tentem correr com o Nero: não há coração e pulmões que aguentem os primeiros minutos quando sai da porta da casa. E mais, mesmo metros depois de já ter saido é eu já a morrer, ele puxa e desafia do género porque raio não corro eu mais. Ou que vos fuja como fugiu da última vez, não há treino de intensidade elevada igual a este.

 

O Chewie por seu lado é optimo para musculação e para treinar a meditação . Musculação porque para ele eu brincava infinitivamente ao "atira os bonecos". Bonecos esses que já foi criada uma Associação dos Veteranos Mutilados pelo Chewie, porque ele depois com a raiva desfá-los. Sabem aqueles 3 ratos do Ikea? O branco, o cinza e o castanho? Já não têm patas, nem orelhas, nem cauda, e um deles já nem olhos tem. Ou seja o meu braço direito está forte no que toca a lançamentos porque o Nero também treina um pouco, mas acabo por trabalhar mais o abdominal porque ele puxa a Kong dele mas com ele a coisa já é muito forte, porque não larga. 

 

Meditação? Porque em momentos como agora, em que estou a escrever este post no meu tempo de lazer e descanso, tenho um cão pequeno a chorar baixinho, e a ganir, como se fosse o ser vivo mais triste do mundo porque quer brincar comigo mas só com um boneco e caiu e eu tenho que ir buscar. E depois de atirar duas vezes não o trás até ao sofá e vem chorar porque vem chorar. E sobe para o meu colo e para o meu ombro e fica assim a chorar perto do ouvido. 

19022829_1745893715439047_443237193_o.jpg

Digam, que ser mãe de ser vivos de 4 patas, não tem o seu quê.

 

Bom fim de semana! Aproveitem parece que vai estar bom tempo!

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 09.06.2017

    O Chewie se eu estiver em casa e andar de um lado para o outro sim anda atrás de mim contudo é menino para ir atrás de qualquer pessoa que esteja em casa e que por exemplo saia para o jardim. Ele adora andar na ramboia com o Nero e ir para o meio da erva. Mas à noite eu costumo estar com o portatil com as pernas esticadas no sofá e como sou a de fácil acesso chateia me a mim. Quando amua porque eu não lhe ligo mais, abre a porta e vai para a parte de cima da casa chatear a minha mae ou dormir para me obrigar a ir busca lo depois.

    É assim, o menino da casa. :P
  • Imagem de perfil

    Heidiland 09.06.2017

    Pronto tem uma personalidade um pouco diferente do Snoopy. Quando se aborrece e quer dormir vai para a cama dos donos e para uma miniatura é um protector. Ladra sempre que sente alguém a entrar no prédio
    É engraçado como estas miniaturas conseguem ser tão refilões, protectores e mimados.
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 09.06.2017

    Ai isso é igual o Chewie! Ainda bem que vivemos numa casa, porque ele qualquer barulho estranho ladra. Ainda no outro dia subiu para a parte de cima adormeceu, e eu subi as escadas para ir buscar água e pegar nele. Com o susto começou a ladrar alto!
    Às vezes à noite ouve o Nero lá fora, ou a trovoada: ladra. Apanhamos cada susto!
    Mas a situação mais caricata, foi a minha avó que no dia da mãe desmaiou , e o Chewie viu que ela estava a apagar era nós a tentar reanimar a minha avó e ele a ladrar aflito ao lado dela.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis