Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

O que tenho lido #19+365 dias com Poirot e Marple

perigo casa no fundo.jpg

Com algum atraso, devido à dificuldade em arranjar este livro, consegui ler dentro do prazo o livro "Perigo na casa do fundo" de Agatha Christie para o desafio que estou a fazer este ano de 365 dias com Poirot e Marple.

 

É mais um clássico de um mistério de Poirot. Este e Hastings encontram-se em St. Loo, uma instância de férias, e conhecem uma jovem bonita e descontraída, Nick Buckley. Ficam a saber, em pouco tempo que a jovem já tinha escapado em poucos dias a três situações quase mortais. Poirot fica logo empolgado, e esquece a promessa de que nunca mais investigaria nada. Tenta ajudar jovem. A rodagem dos cenários é bastante semelhante: vários suspeitos com várias razões para tal inclusive inveja, dinheiro ou amor. O final como sempre nos surpreende pois eu, mesmo sendo a segunda vez que leio, não me lembrava quem era o culpado e fiquei surpresa na mesma.

 

Contudo, não consigo mentir. Fico frustada quando o culpado é aquele suspeito que eliminamos logo no inicio. Sinto quase como um deperdicio de tempo, em que lemos e procuramos alguma lógica  e afinal é aquilo que à partida tinha sido descartado.

Voltamos a ter Hasting como narrador, que é uma falha nesta história, pois não sabemos o que aconteceu para ele não estar na Argentina. Não sabemos se volto, se está de férias, nem da sua esposa. Contudo é sempre agradável os dois juntos, pois o Poirot com a sua arrogância está sempre a deitar o Hasting abaixo, este que o ajuda sempre.

 

Não foi dos livros que mais gostei do ler. Embora tenha o lido muito rápido, não gostei muito nem do mistério nem da história, nem do crime em si. Por isso a minha pontuação não foi muito alta. Que venha a próxima leitura. Quem vai participar? Eu ainda tenho que arranjar o livro.

1 de Janeiro de 2018 “ O Misterioso Caso de Styl

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

 

2 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis