Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

O que tenho lido #23 + 365 dias com Poirot e Marple

31958119_2160481510646930_4299280581331517440_n.jp

 O desafio 365 dias com Poirot e Marple, está a voar! E, eu não consigo fartar de me repetir,dizendo que estou a adorar o desafio. A leitura destas últimas duas semanas correspondia ao livro " A morde de Lorde Edgware". E passo já explicar porque foi dos que até agora gostei mais, embora tenha sido das leituras mais irritantes de sempre neste desafio de Agatha Christie.

 

Resumo

"Poirot estava presente quando Jane Wilkinson manifestou o desejo de se livrar do marido, o aristocrata Lorde Edgware, e terminar um casamento há muito fracassado. Foi também na presença de Poirot, que o próprio confirmou o desejo de conceder o divórcio a Jane. Tudo isto não passaria de um episódio meramente passional se não envolvesse um homicídio. Agora que o corpo de Edgware é encontrado sem vida na sua própria biblioteca, todos os olhares recaem sobre a viúva e a Scotland Yard não vai descansar enquanto não resolver a questão.
Mas, para Poirot, os factos não são assim tão fáceis de explicar e, por uma só vez, o detective belga sente-se ludibriado. Afinal, como poderia Jane ter assassinado Lorde Edgware e, ao mesmo tempo, jantar com amigos? E qual poderia ser o seu motivo, já que o aristocrata concordara finalmente com o divórcio?"

 

A "Morte do Lorde Edgware", é talvez das melhores histórias que li até agora. O mistério é refinado, a ponto de não  conseguirmos nos aperceber bem que é o assassino pois o desvio da atenção não é assim tão fácil de perceber. A verdade é que tem tantas pontas soltas, tudo pequenas coisas relacionadas com o mistério que ficamos na dúvida. Para além disso existem tanta personagens que admitem a vontade de matar o Lorde e que mostram o seu jogo que ficamos sem perceber quem é quem. E a fineza do crime está fantástica.

 

O enredo, embora com bastantes personagens, não se torna confuso neste. Não sei porquê,neste consegui facilmente perceber que personagem era quando aparecia o nome, e em momento algum me senti farta da leitura, ou confusa.

 

Qual a parte má, e irritante da leitura deste livro? É que, ao contrário dos outros livros, em que era uma re leitura minha eu não me lembrava de nada mas que seria normal eu lembrar me de um ponto ou outro, nesta história, que é a primeira vez que li, lembrava me do episódio da série completo! E foi daqueles que só vi uma vez! Como é possível? É que nem tinha assim atores que me chamassem muito a atenção, nem foi daqueles que tivesse com mais atenção. As nossas pequenas células cinzentas, funcionam de facto de formas estranhas.

 No final pontuei com o valor máximo no Goodreads, porque tirando este pequeno aparte adorei a história. Siga para o famoso, " O crime no expresso do Oriente". Quem vai ler?

1 de Janeiro de 2018 “ O Misterioso Caso de Styl

 Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis