O que tenho lido #33
** esta review pode conter alguns spoilers **
Este livro tem uma pequena história. Andava com esta BD à algum tempo debaixo de olho. Mas quando fui a Lisboa, à feira do livro ia focada. Como já comentei bem me valeu o foco que saiu tudo pela culatra, e este livro foi nada mais nada menos que um desses exemplos.
Graças ao mundo da literatura, A Outra Mafalda e a Olga, entrei na feira convencida que é hoje, é hoje que trago o Descender comigo, não vale a pena olhar para outras B.D's, Sofia hoje só trazes o Descender. Bem, cheguei a uma banca só de B.D. e que sonho, tanta B.D. mas eu, firme, Sofia só Descender. Raios parta que o Harrow County estava perto do Descender, e a coisa ficou dificil. Não só era mais barato como, Mike Mignola, o Mike Mignola diz que é uma óptima história. E quando o Mignola diz que é assim, eu confio. Bem lá ficou mais uma vez o Descender e veio o Harrow County. Só li o primeiro livro, e estou arrependida de não ter trazido dois, porque lê se rápido e queremos saber mais!
É a história de Emmy que vive com o seu pai na quinta. A aldeia é pequena, e calma, mas rodeada de mistério, como os perigos que existem na floresta. No seu 18º aniversário, a população decide que tem de matar Emmy- é que ela nasceu de uma árvore onde há uns anos a mesma população daquela terra matou uma bruxa que salvou muitos doentes mas também pactuava com demónios.
A história tem mais que se conte, e o ambiente escuro, perverso e assustador é qualquer coisa. O trabalho de aguarela é basante apetitoso e perfeito tendo em conta a atmosfera carregada e escura que era necessário criar.
Sendo recomendado por Mignola, só podia ter esta índole de mistério sobrenatural, com um tendência perversa. Sangue, sacrificios, mortes, etc. Mas com o tema bruxas, e pacto de demónios dá um certo requinte. Suponho que a continuação da história vai se ser o debate interno de Emmy entre o que é herança e o que é ela. Ao mesmo tempo que tem de lutar contra os preconceitos. Tudo o que gosto: sobrenatural, bruxas, aguarela, debates internos. Tenho que ler mais sobre esta pequena aldeia gótica com bruxas.
Sinceramente,