Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

O que tenho lido#20+365 dias com Poirot e Marple

(tinha uma foto, mas não a passei antes do telemóvel falecer; em sua honra hoje não há foto)

 

Bem já passamos a barreira do quarto do desafio 365 dias com Poirot e Marple! Já só faltam três quartos! Estou a gostar bastante do desafio de ler estes livros de Agatha Christie, o intervalo de leitura é aceitável para os livros que são, e embora por vezes me farte um pouco da história quando tem linhas semelhantes a outras, não consigo deixar de ler porque quero saber quem é, e tenho tanto carinho pelas personagens principais que não consigo desligar. Quando acabar o desafio penso que vou estar algum tempo a ressacar pelas personagens.

 

Se nunca leram Agatha Christie e querem saber como é sem enredos muitos grandes, este livro é o correto. "Os trezes enigmas" é uma história em que voltamos a ter como protagonista a nossa querida Mis Marple, aquela velhota com olhos azul desmaiado, e que faz tricot enquanto resolve um crime na mente dela. Enquanto lia este livro pensava para mim que quando chegar à idade dela espero ter desenvolvido a sagacidade mental que ela tem. Na aldeia já vivo, só me falta o estudo da natureza humana que ela tem! "Os trezes enigmas" não é um livro normal no estilo até agora seguido por Agatha Christie. Começa com um jantar na casa da Miss Marple, do seu sobrinho Raymond e uns amigos deles, em que resolvem criar um clube para resolver enigmas. Cada um conta uma história de um crime e os outros têm de resolver. Miss Marple passa a perna a todos e resolve tudo com uma inocência infantil. Após esse jantar um dos amigos de Raymond, o Sir Henry, antigo policia da Scotland Yard, resolve ao jantar com uns amigos em St Mary Mead convidar a Miss Marple pois ficou encantado com a sua mente.E nesse jantar voltam ao jogo: cada um conta um crime e os outros resolvem. O último enigma é de facto um crime a acontecer em tempo real, em que Miss Marple dá o nome do criminoso a Sir Henry e pede que confirme se de facto está certa.

 

É uma linha diferente do habitual, mas a sua leitura foi bastante agradável. Penso que é quase como um livros de contos, contos policiais dentro de um só livro. Mas exatamente por ser uma história mais pequena ainda temos menos imagem do que está a acontecer e por isso é mais díficil de resolver os crimes. Ainda assim acaba por se tornar saboroso o livro porque temos tantas personagens, tantas histórias e acontecimentos, tantos segredos, que estamos constantemente a ser apresentados a novas histórias.

 

Não tenho muito a acrescentar a este livro. Somente que quem para nunca leu e gostaria de ler Agatha Christie e tem dúvidas, talvez este não seja mau livro para começar , temos quase como "trailers" do que são as histórias completas da Agatha Christie. Este livro prova como esta é de facto a Dama do Crime e como a sua mente era genial.

1 de Janeiro de 2018 “ O Misterioso Caso de Styl

Sinceramente.

20099812_ua1Qu.png

 

2 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis