O que tenho visto #4 - This Beautiful Fantastic
Este filme, "This Beautiful Fantastic" é deliciosamente encantador. Como diz no poster, a vida floresce nas formas mais encantadoras, e é genial como este filme explica como a coisa mais simples e mais bonita que são as flores, une as pessoas mais diferentes, cria coragem e faz-nos seguir os sonhos.
Bella Brown, orfã e peculiar, vive uma vida rotineira sempre muito sozinha. Bella Brown tinha um medo de tudo que fosse natureza. E foi à custa dessa aversão, que o seu vizinho, consegue fazer com que ela fosse despejada caso não colocasse um jardim num estado habitável num prazo de um mês. Esse jardim, cruza vidas, e histórias. Aprendemos que o ser mais frio pode ter tido o maior da vida dele, que por vezes só falta aquele clique para nos lançarmos na vida e seguir os nossos sonhos, perder o medo. Bella Brown queria ser uma escritora e ilustradora de livros infantis, mas nunca conseguia criar nada. E foi no momento em que ela tinha a vida mais caótica que se fez luz na cabeça. Tudo graça às flores, um velho rezingão e a uma pequena ave.
É uma história apaixonante, em que o charme está nos pequenos detalhes. É uma história, sem grandes dramas, nem intrigas, nem cenas torridas de amor, mas é viciante. Vi este filme porque me mostraram o trailer, quando eu nem sabia que tinha saido. E foi das melhores surpresas este ano. É daqueles filmes bons para um domingo à tarde como para uma sexta à noite, ou para segunda quando estamos mais cansados por ser o ínicio da semana. Tem um pequeno cheiro a conto de fadas que não deixa de ser a magia do filme, mas no seu cerne é um filme puramente emocional, do coração.
Recomendo vivamente! É uma espécie de "Penélope" mas sem o nariz de porca e sem tanta magia. É um filme de uma miuda que tem um sonho e um jardim para cuidar. Não somos todos nós?
Sinceramente,