Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Papas de aveia com banana e manteiga de amendoim no forno

29342356_2099017046793377_1020115399213056000_o.jp

 Ultimamente tenho sido bombardeada com receitas de papas de aveia no forno. É verdade que o cruzamento de dados que existe agora em todo o lado ajuda, mas entre o meu blogue favorito de comidas Casal Mistério, as instastories da Claudia, a minha mãe e o facebook, acabei por ter que fazer uma receita minha. Domingo foi o dia escolhido e foi perfeito. Se há comida de conforto, para mim é esta. Dá me aquela sensação de aconchego quando chega ao estômago, de satisfação. 

Nunca tinha feito por uma simples razão: não gosto de re-aquecer papas de aveia. Contudo com a preparação desta papa de aveia, penso que ao re-aquecer o sabor já não será o mesmo das papas de aveia normais feitas na panela. 

É incrivelmente fácil de fazer, a cozinha fica inundada com um cheirinho tão bom, e é uma solução saudável. É pequeno almoço caseiro que já está feito adiantado, se queremos um lanche mais composto e docinho é uma óptima solução.

 

A receita que serviu de inspiração foi daqui, a mesma que o Casal Mistério publicou, mas com algumas alterações minhas. 

 

Ingredientes:

- 2 chávenas de aveia

- 1 chávena de bebida de côco

- 2 bananas maduras (uma para esmagar outra para cortar em rodelas)

- 1 ovo grande

- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (o mais natural possível)

- 1 colher de chá de stevia liquida com sabor a baunilha

- 1 colher de chá de canela 

- 1 colher de chá de fermento

- 1/2 colher de chá de sal

- Xarope de acer

- Óleo de coco

 

  1. O primeiro passo é preparação do forno e da aveia.  Pré aquecer o forno a 190ºC e colocar os 2 copos de aveia num jarro com água a demolhar para retirar os fitatos (embora que aqui vá cozinhar no forno).
  2. Numa tigela misture os elementos liquidos: a bebida vegetal, o ovo, a manteiga de amendoim, a stevia e a banana esmagada. Misture tudo bem.
  3. Depois acrescente os elementos secos: a aveia demolhada (retire com uma colher de peneirar ou retirem a água com um coador), a canela, o fermento, e o sal.
  4. À parte corte às rodelas da banana que sobra, e numa frigideira com óleo de coco e uma pitada xarope de acer, aqueça as bananas até caramelizarem.
  5.  Vire a mistura de aveia numa travessa de ir ao forno previamente untada com óleo de coco. Deite por cima as rodelas de banana caramelizada, e leve ao forno por 30 minutos.

Eu optei pela bebida de coco pela conjungação de sabores, mas podem usar do que quiserem. É saboroso e aconselho vivamente a experimentarem.

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

9 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis