Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Porque raio?

Andei a vasculhar uma capa antiga que tinha de desenhos, para limpá-la uma vez que este fim-de-semana vou a um curso de "Ilustração Cientifica", na Casa Andersen no Porto, e olhei para alguns desenhos e veio o seguinte á "chanfradura": Raios...

Que ideia mais elaborada! Na verdade, depois dessa rica palavra, desenvolveu-se um esquema de frases que me deprimiu. E a ideia era resumidamente a seguinte: Porque é que quando somos crianças, pensamos e até acabamos, por fazer quase tudo?

Estava a olhar para um desenho de um lobo que eu tinha, e é pequeno o lobo, mas eu demorei um dia e meio só a fazer o lobo (e visto que a minha impaciência já me é inata, foi basicamente o dia a fazer bem a cabeça do lobo até ao lombo, que as patas já deixam um pouco a desejar). Se fosse hoje, passado duas horas já me estava a queixar. Mas com o desenho, outras coisas.Se vasculharem bem nas vossas memórias de certeza que vão ocorrer episódios semelhantes. Por exemplo, lembrei-me de ver um videoclip antigo da Christina Aguillera "Gennie in Bottle", e na minha altura de adolescente, embirrei que queria um top como o que ela tem numa parte do videoclip, que é branco com muitos fios de missanga no peito. A verdade, é que senão me faltasse  a parte de colocar os fios no top, tinha conseguido. Se fosse hoje, pensava " De certeza que na net deve alguma coisa semelhante á venda". Deprimi, sim. Porquê? Porque quando era criança, com menos conhecimentos e capacidades que tenho hoje (supostamente!), conseguia ser mais curiosa, mais autodidata, e com melhor jeito para as artes e literatura (sim hoje nem poemas de jeito sei escrever).

Então afinal o que é crescer? Perdemos capacidades? Ficarmos mais esquesitos? Sabermos nos comportar em público? :P

Até á próxima!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis