Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Prepare your feet, winter is coming!

Este fim de semana confirmou que o Inverno está se a aproximar aí certo? Os dias de praia já foram com toda a certeza. Embora quando refiro praia é estar lá de biquiní, ao solzinho. Porque praia dá para o ano inteiro, eu por exemplo devo ir mais à praia agora no Inverno que é bem mais linda está vazia, e posso levar o meu Nero para passear e correr à vontade comigo.

Como o Verão acabou, está na altura de repor os pés. Esses que carregam sempre com o nosso peso ( e o meu não é pouco..), sofrem mais especialmente no verão, com a maior exposição da pele ao sol, e todas as agressões de estar com a pele em contacto com o ar. As sandálias que provocam aqui uma bolha, a pele a contactar muitas das vezes com o solo, e também andamos mais vezes descalços porque sabe bem. A pele principalmente nas zonas do calcanhar fica gretada, e por isso antes de vir o Inverno, temos de cuidar dos nossos pés. E nada como um tratamento spa e de choque.

IMG_0952

 

 

 

No final do Verão então o meu ritual é fazer como as serpentes e tirar a pele velha, limpar a pele e relaxar, e super-hidratar.

1 - A esfoliação é necessária para remover toda a pele antiga, ajuda a tirar aquela sensação de pele gretada. Para os pés, o grão grosso penso que será mesmo a melhor opção porque quando mais grosso, mais forte é a agressão do esfoliante para a pele, e assim a pele sai mais facilmente. E podemos nos pés dar-nos a esse luxo porque é uma das zonas do nosso corpo em que a parte da pele é mais grossa (como nas mãos). Depois de aplicado o esfoliante, limpar com água. Eu opto por este na Nativa Spa Argiloterapia  da Boticário, porque o grão é muito grosso e tem a argila que atua como purificante. Recomendo vivamente para estes necessidades extremas de esfoliação, como pés e cotovelos.

IMG_0954

 

 

2 - Depois da agressão, colocar os pés "em molho" com sais, que consoante o seu cheiro e constituição terão o seu objetivo. Eu escolhi este da Corine de Farme porque é de lavanda, que ajuda a relaxar os pés (óptimo para banhos de emersão naqueles dias de cansaço extremo). Podem colocar em água quente no bidé, ou outro recipiente, como eu que usei um massajador de pés. Contudo, cuidado que é só uma pequena noz de produto, pois a presença de oleos essenciais prejudica o funcionamento destas máquinas.

IMG_0956

 

 

3 - Após a lavagem, é hora de hidratar. E depois desta agressão dupla : esfoliação forte mais tempo em água, é necessário hidratar. E nada mais como um bom creme cuja sua constituição maioritária seja vaselina. E este na Natura Brasil, com o cheiro a côco, é fantástico! Basta um pouco, e quando digo um pouco é passar o dedo e já tem um bom bocado para passar na pele. Espalha muito facilmente, hidrata máxima e como sempre com toda a qualidade de um produto Nativa Brasil (que já falei aqui e aqui). Depois de colocar o creme nos dois pés, umas meias grossas e durmam assim. No dia seguinte vão ter uns pés novos!

IMG_0959

 

 

Embora seja triste despedir do verão, digam lá, não sabe bem um tratamento assim? :)

 

IMG_0961

 

 

Sinceramente,

Sofia G.

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis