Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Regressar depois de 6 meses

6 meses de boa vida (poder-se-ia dizer boa vida mas não é bem assim) sem ir ao ginásio têm o seu custo.

 

Sofia parou 6 meses e volta ao ginásio logo para aulas cardio e de peso. O combat, custou me manter o ritmo, sendo que ao contrário de à 2 anos em que ficava primeiro com falta de ar antes de os músculos estarem cansados, 6 meses de paragem fizeram com que os pulmões estivessem à altura mas o esqueleto muscular nem por isso. Isso e o cansaço não me tem ajudado.

 Mas Sofia depois do Natal, para gastar as calorias extra-extra-extra vai a uma aula de pesos, em que a professora normal está de férias e vai um professor habituado a dar PT de musculação. As proximas descrições são literais, não são exageros: durante três dias andava torta, não conseguia subir escadas e os braços não subiam do nivel dos ombros nem para prender o cabelo. Literalmente pensei que tinha estragado os musculos dos braços. Até o peito me doía e metade da aula usei 2.50+1.75 kg e na outra metade passei só para 2.5 kg e com muita paragem. Já não me lembrava como era fraca de braços, como doía depois, como 6 meses deixa tudo muito preguiçoso. 

 

No que toca à questão de ficar muita desperta: aconteceu umas vezes outras não, já sei mais ou menos como fazer para não ficar demasiado on fire que depois não prego olho. Embora o meu médico diga que é normal porque é muita libertação de hormona, e é normal demorar a desligar a cabeça à noite. Mas é um dilema porque o corpo e cabeça estão cansados, mas não consigo dormir.

 

Porque parei perguntam vocês? Primeiro porque o ginásio que eu andava, era perto de casa, uma coisa mais local. Não era má de toda mas era pequeno, e na hora que eu ia para máquinas era impossível estava sempre cheio, e aulas era .. rídiculo. Detestei zumba, detestei GAP, e tinha combat  dado por um professor que dava no Solinca de Viana, ele saiu entrou um brasileiro que foi para lá lecionar aérobica com uns movimentos de combat pelo meio sem ter treinado em casa, com tudo mau contado (faziamos 20 para um lado e 10 para  o outro), e como senão bastasse o arrefecimento foi com ginástica naturau que é uma ginástica que imita os movimentos dos animais e trabalha os nossos músculos  E como senão tivesse ficado gaga com a ginástica naturau chego ao balneário e só ouço as pessoas a dizerem que sim, aquilo é que era combat não era aquela coisa técnica que dava o outro professor. Jurei que nunca mais, e estive quase para fazer o curso para ensinar àquelas pessoas o que é combat. 

Segundo, porque me descobriram uma aritmia sinusal. Não é nada demais, aliás é algo que é muito comum mas quando descobriram até ter falado com especialistas, fiquei assustada, com medo, pensei que ia ser uma inválida para o resto da vida (sim eu faço esses filmes).Até que fiz um ecocardiograma e uma prova de esforço com uma médica toda para a frente, pequena e com um cabelão, e depois de o médico que eu vou por causa da questão da ansiedade ter dito que não preciso de ter problema porque o desporto até faz bem a este tipo de aritmia, ele também tem e sabe o que é, então esqueci, segui em frente. 

Por isso aproveitei a promoção do black friday, entrei no fitness up e consigo ir a 3 aulas por semana de combat que mal  conseguia fazer no solinca. 

 

fd17dc567f76e2ee5a62f8de735ea2aa.jpg

 

Operação Bikini Forever começou. (mas penso que vai haver muitos dias Operação Pinguim).

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis