Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

TAG - A minha estante, o meu mundo

Vi esta tag no canal de A Outra Mafalda (blog aqui) e achei imensa piada. Eu como tento sempre procurar edições bonitas, porque não julgo o livro pela capa, mas uma capa bonita torna o livro numa obra prima completa, e pensei que seria um exercício engraçado.

 

Ia fazer um vídeo, um formato nunca antes experimentado por mim, e que para esta tag seria o mais fácil em termos de dinâmica para mostrar os livros. Contudo, tenho a minha cara um susto, é a adolescência nos piores dias numa cara de uma quase trintona. Sim, tenho vergonha da minha cara, e por isso ficará pelas fotos. E com a voz de escrever à maquina que tenho, ficam salvos. Ehehehe .Espero que gostem.

 

1 -  Um marcador que gostas muito

 

Não sou esquesita. Nem sou de comprar marcadores. Geralmente nos livros vem sempre um, quando compro na The Book Depository vem sempre um, que são bonitos. Comprei no ano passado na Tiger uns trevos para marcar, contudo, não são práticos porque caem muito facilmente. Então fico me mesmo pelo tradicionais de cartão, planos.

 

2 - Dois títulos que aches incriveis

 

IMG_3599.JPG

 " O ministério da felicidade suprema" comprei há pouco como disse neste post, e o título encanta me porque não era óptimo haver um ministério que nos levasse proximo da felicidade suprema? E  " A Pintora de Plantas " porque me diz muito. Pintar e plantas, fazem parte de mim.

 

3. Duas folhas de guarda que achas bonitas da tua estante

 

IMG_3595.JPG

 

IMG_3596.JPG

 

IMG_3597.JPG

 

IMG_3598.JPG

Adoro folhas de guarda assim trabalhadas. Mas a do livro dos contos de Grimm, é, outro nivel. Adoro mesmo.

 

4. Três edições que te agradam (diagramação, tradução, tipo de página - conjunto completo do objecto-livro).

 

IMG_3586.JPG

 

IMG_3587.JPG

 

IMG_3589.JPG

 

IMG_3592.JPG

 

IMG_3593.JPG

 

IMG_3594.JPG

 Esta edição do Hellboy, é linda. É um livro pesado, a capa de veludo, e ilustrações lindas. A edição da "Bela e o Monstro" é linda, tem pop ups. São umas edições de clásssicos que têm saido com elementos interativos, quero ver se arranjo o do Peter Pan. A edição do "Dune" da Penguin Galaxy é muito boa. Tem umas folhas espessas, letras tamanho confortável, e a edição em si está óptima para quem adora o mundo de Dune. Temos uma introdução de Neil Gaima que faz uma introdução ao que é ficção cientifica, pura e dura. Cada capitulo tem frases que fazem parte do mundo de Dune, e temos anexos no final acerca da ecologia  de Dune e com histórias das casas.

 5. Um livro que indicas sempre

IMG_3584.JPG

 

IMG_3585.JPG

 "O livro da Selva" é daqueles clássicos infantis que mais nos chama os sentidos, pelo menos comigo é assim e por isso sempre que estou numa feira com alguém e vejo este livro digo levo que vale a pena. Já para não falar que não costumam ser muitos caros. Este é a 2ª edição que tenho desta obra.

 

6. Dois livros que indicas para maratonas literárias.

IMG_3601.JPG

Acho que nunca recomendei livros para maratonas, portanto conta como livros que recomendo quando alguém quer ler fantasia.

 

7. Três capas lindas da tua estante.

IMG_3600.JPG

Para além daqueles que já mostrei, estes são outras capas que gosto. Adoro o detalhe das flores com bolotas na capa azul. Por mim tinha mais livros assim. "Life everlasting" tem também uma folha de guarda linda com uma ilustração a sépia de uma floresta. É um título muito interessante acerca do que é a morte no mundo animal e toca num assunto que é muito tabu para nós que é como os vivos reagem à morte e como quebramos um ciclo natural. 

 

8. Sugestão de um conto

 

Não estou a encontrar o meu livro, deve estar no meio das caixas de coisas espalhadas que tenho cá por casa, à custa das obras. Mas é dos contos que mais gostei de ler. E tem uma cadencia muito engraçada.

10137919.jpg

Espero que tenham gostado da tag e convido-vos a fazerem. Agora vou para a cama descansar, que foi uma noite horrorosa para o meu estômago. E com a comida que se espera este fim de semana tenho de melhorar.

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

 


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis