Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

To talk: Endings

Desde crianças, principalmente nós raparigas, estamos habituadas a ouvir histórias de encantar onde uma princesa enfrenta horrores e terrores, mas tudo acaba bem no final nas mãos do seu príncipe. Embora agora as histórias já sejam mais evoluídas e a princesa trabalhe pelas suas próprias mãos para resolver o problema, tudo acaba bem.
Na escrita de contos e histórias, o que se aprende é que a história tem que ter 3 momentos: o momento em que um objeto de desejo é exposto ao nosso herói como conquistar o amor da vida dele ou ganhar dinheiro para comprar uma casa - exposition -, o momento em que o herói é confrontado com uma barreira ou então todo o caminho em que luta para conseguir o objeto de desejo - confrontation - até que atinge o climax, o momento que se resolve toda a problemática balançando-se de novo a vida do herói - resolution.
Mas, e se não chegamos nunca chegamos ao finl? A vida é um ciclo constante dos 3 momentos de escrita. Nós encontramos um objeto de desejo, esfolamo-nos (alguns, porque a outros caem do céu) para o obter, e no final acabamos bem ou mal. Mas acabamos, problema resolvido. Será assim tão claro?
Eu acho que há sempre aqueles objetos em que nunca vamos conseguir obte-los e passamos a vida no momento 2: em constante batalha para chegar ao final, embora possa estar adormecida em certas fases da vida em que muito enganados pensamos que resolvemos o assunto. E o que acontece se nunca chegamos ao momento de balanço? Passamos do meio do livro imediatamente para o fim?
E será que temos que chegar ao final?  Certas batalhas que temos no nosso individuo interior, são o que nos identifica e define as nossas acções. É pena é que certas batalhas sejam mais penosas que outras, e as perdas não sejam equivalentes em todas as situações.
De uma forma ou de outra, todos nós somos lutadores e batalhamos pelos nossos desejos, desde os mais normais ou mais estranhos, desde aos mais íntimos aos mais banais. O que não entendo é porque só algumas pessoas é que são levadas por essa batalha...
With love,
Sofia G

BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis