Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Um domingo preliminar

Hoje foi um domingo preliminar dos próximos domingos invernosos. Preliminar em termos de comida :)Sou uma apologista de comidas de "season": com os frutos e legumes da época e aproveitar de tudo o que a terra nos dá de bom. E como tinha muitas maçãs, que ainda acabariam por se estragar, resolvi fazer um bolo para as gastar. Nesta época do ano o que não faltam são receitas com maçãs e abóbora. Então resolvi, depois de uma hora " Não vou fazer esta.. não é melhor esta!" lá me resolvi pelo scrumble de maçã que nunca tinha feito e estava mesmo bom.Scrumble de MaçãReceita:- Eu usei 12 maças mas dá para reduzir esta receita para metade. Descascar as maçãs, cortar aos quadrados, adicionar um pouco de água ( só mesmo o fundo do panela), de sumo de limão , e muita canela! Eu até como me acabou a canela  quando estava a deitar pus dois paus de canela pequenos nos meios das maçãs.  Deixar cerca de 20 minutos a cozer. Pisar um pouco as maçãs, mas não em demasia. Só desfazer um pouco.- Para a parte de cima usei 400 gr de açucar, mais 400 gr de margarina para cozinhar, e 800 gr de farinha. Amassar tudo á mão, mas atenção, que foi aqui que me correu um pouco mal, porque amassei demais, mas o ponto é quando a massa está com um grão fino para ficar com um aspecto diria eu de panado e "crocar" melhor no forno.- Depois de amassado, colocar as maças num tabuleiro para o forno, depois o "crumble" por cima.  Colocar no forno, sem o gril primeiro para deixar a maçã cozer um pouco, e depois com o grill para tostar a maçã. Isto durará cerca de 25 minutos mais coisa menos coisa.- Quando retirar do forno, colocar canela em cima ( no meu não tem porque eu não tinha mais canela em pó :P ) e já está! Pode ser comido quente ou frio, dependerá sempre dos gostos de cada umE tenho a dizer a massa que fiz era muita acabei por não a por toda. E mesmo assim tinha muito "crumble" em cima. Provavelmente porque como as maçãs eram pequenas devia ter usado a massa como se fosse para metade. Mas é com estes pequenos erros que se aprende.Mas depois de ter feito isto á tarde, meu tio  fez sopa de cebola tipicamente francesa! Gratinada, crotons  e tudo! Tenho de vos a dizer: fantástica!Deixarei aqui a receita amanhã, que está em francês e a esta hora já não me apetece traduzir :) Mas a receita também é facil, quase só cebola e água e farinha maizena.Vou digerir esta comida que eu à noite, para quem come só uma salada, este festim é demais para o meu estomâgo. Um chá de laranja e maracujá vem mesmo a calhar para ajudar a relaxar com o meu crochet. Um diria falarei nas minhas aventuras no mundo do crochet e mostrarei os meus "flowers squares" que estou a fazer, mas só quando vir que eles se parecem mesmo com um "flower square" :)Até á próxima!

BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis